-

-

EU LI: Anna e o beijo frânces

imagens {www}
Informações sobre o livro:
  • 288 páginas
  • Autora: Stephanie Perkins 
  • Personagens que você vai se apaixonar: Anna, Josh e St. Clair.
  • O livro é narrado pela própria Anna.
  • Gênero: YA/romance
"Anna Oliphant não está nada entusiasmada em se mudar para Páris, já que pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade da Luz, Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia  divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."

O livro conta sobre Anna Oliphant, e sua mudança de vida entre os Estados Unidos e.. Ah, Paris.
Seus pais a mandaram pra estudar em Paris durante um ano, deixando pra trás sua melhor amiga (Bridgette), um romance que acaba de desleixar com Toph e seu irmãozinho.
Anna chega lá confusa e literalmente perdida, e sua vizinha de dormitória, Mer, a  acolhe, e ai está sua primeira amiga. Conhecer Mer foi o ponto x de toda a história, vai por mim haha SEM SPOILER LAURA SEM SPOILER!
Bem, Anna se "enturma" com os amigos de Mer, St. Clair (ah.. St. Clair ♥), Josh e Rashimi. O livro capita bem a intimidade e amizade entre os personagens, assim que Anna começa a e envolver mais com seus novos amigos, você percebe.

"- Sua primeira semana sem a supervisão dos seus pais em Paris? E você quer passa-lá no quarto? Sozinha? - Ele e Rashimi trocam olhares de pena.
Olha para Sr. Clair buscando ajuda, mas o encontro olhando para mim com a a cabeça inclinada para o lado.
- O quê? - pergunto irritada - Tem sopa no meu queixo? Ervilha nos meus dentes?
St. Clair sorri para si mesmo. - Eu gosto da sua mecha - diz finalmente. Ele estica a mão e a toca levemente. - Você tem um cabelo perfeito"

Pra você que já ta emocionado com Anna e St. Clair, a página 66 é tudo, pode falar.
O livro não é um mar perfeições, tem mil tretas, kk. Melhores amigas, amigas, namoradas, caras babacas e biscates (como a Anna disse) da escola. É.

O livro te prende do inicio ao fim, a Anna é muito ♥ é o St. Clair então, gente. O grance problema do livro, por que nada pode ser tão perfeito, né? A autora pecou um pouco em descrever a personalidade dos personagens, acho que dava pra ir mais afundo nisso, teve oportunidades. Outro GRANDE problema, pelo menos pra mim, foi a capa do livro. Geeente, eu gosto de imaginar os personagens como eu quero que eles sejam, os livros tão ai pra exercitar sua imaginação né? Ai eles poem essa guria como capa, MINHA Anna não é assim, tá? E aquele braço é do St. Clair, claro, MEU St. Clair não tem um braço desses mas nem a pau. Fico chateada com capas assim, poxa :c
Mas é como a Lisa McMann falou, quando eu acabei de ler, eu não que que acabasse, eu queria viver dentro daquela história para sempre e sempre.

Anna é apaixonada por cinema, logo, o livro tem muitas referencias cinematográficas, não mudam muito o contexto da história mas fica melhor se você conhecer do que eles tão falando. Fala brevemente sobre música, mas isso não é problema, a autora fez a playlist oficial do livro, confira no link {www}.
Fora a capa que acaba com meus sonhos, eu amei a lombada do livro, as cores, a coloração das páginas, perfeito. É o tipo de livro que te faz relaxar e aproveitar, te traz muitas sensações gostosas, apesar de uns acontecimentos, bem, tristes. O livro também lida com relações pais e filhos, e você se depara com situações difíceis, e até inspiradoras sabe?

"Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar soneca a tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia. Estados Unidos."
Na outra aba:
"Desde as mágicas ruas de Paris á sua charmosa narradora, Anna e o beijo francês tem tudo isto. Um livro maravilhosamente vencedor!" - Robin Benway
"Muito astucioso. Muito Divertido. Muito romântico. Você deveria namorar este livro."- Maureen Johson
"Inteligente e sensual, Anna e beijo francês tem de tudo o que seu coração anseia. Você vai querer viver dentro desta história para sempre." - Lisa McMann
"Imagine uma xícara de chocolate quente encorporado e grosso. Agora adicione uma espiral de chantili. Gostoso? Oui. Bem, Anna e o beijo francês é encorpado, doce e - sim - ainda mais quente. Você está a ponto de experimentar algo especial." - Lauren Myracle





Um comentário:

  1. Adorei a resenha e a dica que recebi pelo Twitter.
    Aceito recomendações de livros, rs =D

    ResponderExcluir