-

-

Para assistir: clássicos do cinema


E ae, beleza? Bom, esses dias eu tava organizando minha prateleira de livros/cds/dvds, e achei um DVD que não assisto há muito tempo. Aliás, 3 filmes em 1 DVD. AMO. E quem não ama clássicos de cinema? Aí vão os três filmes que achei perdidos por aqui e que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida:

♥ My Fair Lady (1964):


Um dos melhores filmes da Era de Ouro, vencedor de oito estatuetas do Oscar... E como protagonistas quem temos? Os queridíssimos Rex Harrison e Audrey Hepburn! No filme, Henry Higgins (Rex), é um professor de fonética,  aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.

♥ Gigi (1958):



Musical de 58, vencedor de nove estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, Gigi é um filme maravilhoso! Gaston Lachaille (Louis Jordan) é o solteiro mais cobiçado de Paris, sendo rico, bonito, bem vestido e com vários criados ao seu dispor. Gigi (Leslie Caron) é uma jovem irrequieta, que recebe aulas de sua tia Alicia (Isabel Jeans) para se tornar uma dama da aristocracia. Eles são amigos, até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi. 

♥ Sintonia de Paris (1951):



Jerry Mulligan (Gene Kelly) lutou pelo exército americano na Segunda Guerra Mundial, mas após o fim dos conflitos decidiu viver em Paris. Ele recomeça a vida na capital francesa, tentando ganhar reputação por seu trabalho como pintor. Adam Cook (Oscar Levant), seu amigo, é um pianista que está batalhando para vencer na vida ao lado de seu parceiro musical, o cantor francês Henri Baurel (Georges Guetary). Porém, as coisas ficam complexas quando Jerry e Henri passam a disputar o amor da bela Lise Bouvier (Leslie Caron).

Bom, é isso. Esses filmes são ótimos, não vou mentir, não vi todos. Digo, eu assisti "My Fair Lady" completo, e assisti até a metade dos outros dois, mas pretendo assistir eles durante a semana :) tipo uma maratona hahahah. E vocês? Quais filmes têm assistido ultimamente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário