-

-

Holi Festival das Cores!




  • O Festival das Cores conhecido como Holi celebra o início da Primavera no hemisfério norte, nascido na Índia e mantido vivo pela mitologia e cultura local. Segundo as escrituras Hindus 
    Inspirados por esses valores a Verdi e seus parceiros promoverão essa experiência alegre e divertida que começa com as crianças jogando pó colorido nos pais e se espalha até que todos os participantes fiquem coloridos. Nesse processo os rótulos que dividem a sociedade serão esquecidos e por algumas horas seremos todos iguais numa época marcada por intensos confrontos o Holi surge para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas. {www}




  


Oien galere! Eu sou a Karina e fui convidada pela Laura pra fazer uma participaçãozinha aqui no blog e falar sobre o festival das cores, mais conhecido como Holi One que aconteceu ontem (25/10) no Parque do Ibirapuera.Bom, vou começar falando um pouco sobre o festival. O Festival das Cores, celebra o inicio da primavera no hemisfério norte, nasceu na Índia e foi mantido vivo pela cultura local e mitologia. Segundo as escrituras Hindus numa época marcada por intensos conflitos, o Holi surge para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas.


"Além de promover a paz e a união entre os povos, a segunda edição do evento no Brasil vai contar com diversas apresentações de música, dança, aula de yoga e muito mais.
Dentre os destaques, estão o guitarrista Daniel Daiben, o trompetista Bocato, o guitarrista Gui Held, o baixista Fabio Sameshima e o vocalista e trompetista Reinaldo 16."


      

Sobre o pó, é basicamente feito de farinha misturada com corantes orgânicos, ou seja, não faz mal a saúde e nem ao ambiente (eu que o diga, comi um monte de pó de sem querer).
Agora vamos falar um pouquinho sobre o evento, começava as 10 da manhã e ia até as 18 da tarde, ao começo do evento ocorria a meditação junto com yoga, eu não participei, pois fui mais tarde, as 11 ocorreu a dança clássica indiana, que eu também não presenciei, já as 11:15 aconteceu a primeira explosão de pó, que foi após o Bhajans e Kirtans que são músicas Hindu e ao 12:15 a segunda que foi o Titiksava Karunika e Nam Rock que foi um mantra com ritmo de rock, 13:30 teve o Xaxado Novo que era algumas múscas regionais do Brasil, 14:30 teve o bloco caia na gandaia e as 16:30 teve a Jam Session Verdi, que creio eu eram músicas selecionadas pela Verdi que foi a empresa organizadora do evento aqui no Brasil.




O Holi na minha opinião foi MUITO divertido, principalmente por causa dessas músicas Hindu, eu não tenho conhecimento sobre a religião nem nada, portanto eu não sei se as músicas realmente eram assim, mas basicamente em todas as músicas eles falavam “hare krishna”, trocavam o lugar das palavras, repetiam a mesma coisa sempre, o que era ótimo, pois a gente aprendia a cantar a música num passo só hahhaha, foi muito legal.
A organização da fila para retirar o Kit do pó colorido não estava muito boa, lê-se não estava nada organizada, tinham váaaaarias filas, mas acho q só 3 delas realmente eram filas, mas fora isso, o atendimento era rápido, então as pessoas pegavam seu kit rápido e saiam da fila logo.
Eu, meu namorado e os amigos dele, não compramos tinta e fomos na onda de se enfiar no meio das pessoas quando ocorresse a explosão, em parte essa ideia foi péssima.


  

Assim que a gente chegou, fomos atrás de comprar o pó por lá mesmo, mas não encontrávamos barraquinha onde vendia (que aliás eu nem sei se tinha pra falar a verdade), o começo do evento eu fiquei reclamando q tava limpa demais, porque eu sou uma criança muito feliz e queria por que queria ficar colorida com aquele pó, até que fomos atrás da tinta e uma mulher muito louca que eu a-d-o-r-e-i com todas as letras, viu que a gente tava branco e jogou um monte de pó rosa na gente falando “vocês estão limpos demais”, acho que esse foi o momento mais feliz do Holi pra mim hueee. 


Depois de um tempo, ia acontecer outra explosão então foi todo mundo, eu digo TODO MUNDO MESMO, pro meio da galera e esperou a explosão de pó, tava uma muvuca desgraçada ali dentro, mas foi super show, eu devo ter engolido meio quilo de pó ali, mas tudo bem, saímos lá do meio logo depois da explosão, e fomos procurar um canto pra ficar, ai achamos outros amigos e foi só alegria, pois eles tinham comprado o pozinho (uhuuuul, Karina feliz ao extremo hoho), depois disso, a quantidade de pó que tinha em todo mundo era extreeeema, todo mundo muito sujo e feliz hahhah.

O evento foi ótimo, quem foi com certeza adorou e quem não foi tem que ir no próximo sem sombras de dúvida, o a única dificuldade é tirar o pó do corpo, mas fora isso, é tudo de bom, eu realmente aconselho as pessoas a irem. Espero que tenham gostado do post e é isso ai. Beijinhossss!

{Imagens por Lucas Rubini}

Beijos, Karina

Nenhum comentário:

Postar um comentário