-

-

Coisas para fazer no calor




  • Cantar no ventilador.

Sei que não sou só eu que fazia isso, sei que não é só mina mãe que gritava "VAI PRENDER O CABELO AI MENINA". E no vídeo acima A inspiração de todos os cantores de ventilador, A música perfeita pra isso, PAM PAM PAM encenando minha vida nessa cena do filme O Elo Perdido, com Believe da Cher.


  • Aprender a fazer picolé 

Costumo passar as férias no sul do país, vivo de sorveterias por lá, o que já é não é tão fácil em São Paulo. Por uma São Paulo com mais sorveterias! Pra sobreviver aqui é ir no mercado e comprar aquele sorvete boladão, porém, nem todo mundo quer essa facilidade ok, só minha irmã e eu não e inventa de fazer picolé em casa, E TCHARAM fica muito bom. Uma receitinha de picolé pra vocês matarem o calor conosco:

Ingredientes
  1. Suco Pronto de Laranja com Soja
  2. Suco Pronto de Morango com Soja
  3. Iogurte de Coco
  4. Frutas Picadas (Banana, Kiwi, Melão, Morango)
  5. Coco Ralado Grosso Sem Açucar
  6. Copinhos de Café ou Cachaça
  7. Palitos de Sorvete
Instruções: 
  1. Higienize e corte as frutas em pequenos pedaços (escolha frutas macias como banana, manga pois dão maior cremosidade ao picolé).
  2. Coloque as frutas nos copinhos e pressione com os dedos para compactar.
  3. Adicione o suco até cobrir todas as frutas. (Para salada de frutas use laranja, para morango use morango)
  4. Coloque o palito e leve para o congelador.
  5. Para fazer o de iogurte coloque a fruta ou coco ralado no copinho e adicione o iogurte, coloque o palito e leve para congelar.
{www}
 Experimente outros sabores, eu testei iogurte de coco com morango e ficou ótimo. Mas sempre que escolher frutas mais azedas tenha em mente que ela vai continuar azeda, então escolha frutas docinhas sempre ou faça uma "geleia". Se desejar use suco natural ou faça uma vitamina de frutas e transforme em picolé. Para retirar do copinho tire ele do congelador e esfregue ele com as mãos em alguns segundos ele vai estar solto. Se não tiver copinhos descartável, tente usar xícaras de café.   


  • Praia

Nem todos mortais vivem em cidades com o mar de vizinho, porém tem nas proximidades de sua moradia uma cidade com o mar de vizinho, nada que umas horinhas de viagem não façam. 
Nesse calor, nem que seja pra passar um fim de semana, vale a pena gastar as tais horinhas pra se refrescar no mar não? 
Melhor ideia é essa, combinar com uns amigos, ou com a família, de dar um pulinho na praia mais próxima e aproveitar todo mundo junto. 
Também tem a dica 2.0, piscina. Nada mais justo.

  • Reclamar sobre

Sim, isso mesmo. Por que vejam bem, no frio é só você por uma roupa quente, uma coberta, pronto. Resolvido. E no calor? Você chora. 
Melhor época pra pessoas reclamonas como eu é o verão, é motivo 24hr por dia pra falar mal da vida.

  • Dieta

Calor = Fome zero. Já cansei de ver "projeto verão" por ai, que implica em fazer dieta antes do verão pra ficar bem de roupa de banho, mas vejam bem, a lógica é inversa aqui. O "projeto verão" devia ser aplicado no verão mesmo. Você não sente tanta fome devido ao calor, perde peso por suar, atividades que normalmente acontecem por - em alguns casos - você estar férias e sair por ai, etc etc etc
Sem falar que um prato frio, que salva no calor, pode ser útil. Tabule, salada, sucos de frutas... 


  • Guerra de bexigas da água

Preciso nem falar nada né? 
BEIJOS, LAURA





Nenhum comentário:

Postar um comentário