-

-

Enruivecendo #4: Igora 8.77



Cá estou eu com mais um Enruivecendo. Juro, ainda fico careca de tanto pintar cabelo ~bate na madeira~. Desde o começo do ano estou de olho na Igora da Schwarzkopf (isso me parece uma risada, enfim), e finalmente comprei e estava louca pra testá-la.

A Igora tem um sistema diferente de numeração (veja tabelinha abaixo), ou seja: enquanto as outras tintas
acobreadas têm terminação .4 ou .34 etc, a Igora termina sempre em -7 e os tons com cobre extra terminam em -77. Os tons que começam com L são tintas clareadoras que clareiam em até 5 tons, o que é ótimo para quem tem o cabelo virgem escuro ou com tintura.



Meu cabelo foi pintado com Majirel 7.4 + Alphaline 8.4 (resenha aqui) há exatos 42 dias e desde então tonalizado com C. Kamura Conhaque (resenha aqui) e já estava com a raiz bem crescidinha.
Esqueci de tirar foto do meu cabelo antes de pintar, sorry!

Misturinha: cada tubo possui 60g de tinta, por causa do tamanho do meu cabelo, usei um tubo e meio (90g) da 8-77 com oxigenada volume 30, da Vivance =)

RESULTADO



Já que usei tanto a Igora quanto a Majirel, vou fazer algumas observações:
  • Enquanto a mistura da Majirel fica roxa/lilás, a da Igora fica laranja, ou seja, mais fácil em presumir qual cor ficaria no cabelo;
  • Além de ser difícil de ser encontrada (do tipo, uma vez e nunca mais), a Majirel é bem mais carinha que a Igora. Na época, paguei em torno de R$22 mas subiu o preço e está quase R$30, enquanto a Igora, paguei R$17;
  • A Igora vem com 60g, a Majirel 50g;
  • Assim que pintei com a Majirel, meu cabelo ficou bem laranjinha, mas não gostei do desbotamento </3;
  • Mesmo usando a ox 20 (como foi o caso da última vez), a Majirel ressecou meu cabelo, e a Igora deixou ele macio <3.
Bem, é isso. Espero que eu não fique ~loira~de novo quando começar a desbotar, gostei bastante da Igora e quem sabe não seja ela o meu tom definitivo de ruivo? xD

2 comentários: