-

-

Pixar: TOP5 Filmes


Hoje vai ser um post sobre uma das maiores alegrias da minha infância, aliás, da minha vida.
Pixar.
A primeira a fazer desenhos em 3D, aquela que você tinha fita cassete, aquela que antes do filme tinha um curta, ah, Pixar.
Até hoje eu gosto e vejo filmes e curtas da Pixar com o maior gosto do mundo, por que é muito bom de assistir. Procurando Nemo, Carros, Up - Altas Aventuras, Vida de inseto e por ai vai.

Vou fazer um TOP5 dos meus filmes preferidos da Pixar :)



Procurando Nemo - 2003
O filme começa com um casal de peixes palhaços (esse laranja aê da imagem), e eles tem vários ovos, filhotes, até que são atacados por um peixe maior e carnívoro que mata a peixinha e seus filhotes, só quem sobrevive é Marlin e Nemo. Alguns anos depois Já em época de Nemo ir pra escola, ele enfrenta seu pai e vai a mar aberto e acaba sendo levado e virando peixe de aquário, o filme é sobre a busca de Marlin e Dory, uma peixinha com perca de memória recente (mas leve, ela só não lembra de tudo tudo tudo...) atrás de Nemo. 


Monstros SA - 2001
"Monstros SA" é um fabrica em uma dimensão paralela que "fabrica energia" através do grito de medo de crianças (sinistro não?), eles fazem isso através de portais, portas, que levam até o quarto das crianças enquanto elas dormem (cada vez mais sinistro).
James P. Sullivan, o monstro mais assustador da fábrica encontra uma porta que não devia estar naquele lugar da fábrica nesse horário, ao abrir a porta uma criança foge do mundo dela e entra do mundo dos monstros, o que desperta uma confusão e uma revira volta na fábrica e na cidade.
Sullivan e Wazowski  tem que lidar com isso, e bem, filme é filme, eles se dão bem no final e se tornam donos da fábrica. 
Carros - 2006
Relâmpago McQueen, um carro de corrida ambicioso e egoísta se perde em uma estrada de um lugar estranho, e vai parar em Radiator Springs uma cidade distante, e por la ele fica preso, literalmente preso cumprindo sua pena por destruir a cidade, quando chegou lá vez uma zona que ah.. Lá ele conhece pessoas... carros que o mudam por dentro e encontra um antigo carro de corrida, aposentado que o ajuda mais tarde na competição final.
Valente - 2012
Merida é uma princesa, que esta destinada a casar com um dos príncipes dos outros reinos na região, eles tem que competir por sua mão, quem acertar a flecha no ponto, ganha. Mas vejam só ela mesma acerta, em todos os alvos. Tem uma baita discussão com a mãe dela, a rainha, e foge do palácio.
Na floresta ela encontra uma bruxa, uma bruxa que da a ela uma solução para mudar o seu destino, mas isso não acontece bem como ela esperava, bem, sua mãe vira um urso, mas vocês sabem filme é filme e acaba tudo bem no final. É muito bonito, e engraçado, com suas lições sobre confiança e laços entre mãe e filha.
Os incríveis - 2004



Um dos maiores paladinos da luta contra o crime de todo o mundo, Beto Pêra (Bob Parr, na versão original), também conhecido como "sr. Incrível", vivia combatendo o mal e salvando vidas diariamente. Mas 15 anos depois, ele e sua mulher Helena Pêra (Helen Parr no original; ela também uma famosa ex-super-heroína) foram obrigados a adotar identidades civis e se mudar para um bairro de subúrbio.A história de Os Incríveis segue as aventuras de uma família de ex-super-heróis redescobrindo a verdadeira origem de seus poderes: sua união.
Atualmente, eles vivem como os demais mortais e levam uma vida bastante normal com os três filhos, que precisam fazer um enorme esforço para parecerem "normais". Beto trabalha como um funcionário burocrático de uma companhia seguradora, lutando contra o tédio e os pneuzinhos a mais na cintura. Louco para voltar à ativa, o super-herói aposentado compulsoriamente vê-se diante da chance de sua vida quando recebe um comunicado misterioso convocando-o até uma ilha remota para uma missão ultra-secreta.
Agora, com o destino do mundo em xeque, a família precisa se unir e redescobrir o que há de mais incrível em sua vida familiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário