-

-

SOS Life


Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar de um assunto um pouquinho delicado. Mas primeiro eu te pergunto: você se ama? Você se gosta? Isso é muito importante, sabe? Digo, há casos em que a menina (ou menino) não tem amor próprio e isso pode levar pra depressão. O problema, eu acho, são os padrões de beleza que a sociedade oferece: magra, barriga negativa, e se você for daqui do Brasil mesmo tem umas coisinhas a mais: bumbum grande, perna grossa, e seios fartos. Ok, eu não acho que uma mulher que parece um urubu, um quadrúpede ou qualquer animal grotesco seja motivo pra você ser "gostosa".  Eu acho HORRÍVEL aquelas meninas tipo Panicat sabe? Muito estranho...
Tem aquelas meninas que malham sem parar pra ficarem com um corpão e tentarem se gostar. Não há nada de errado nisso, por favor entenda. Mas as vezes você fica tão obcecado em ficar gostoso e tal, que acaba não percebendo que isso tá fazendo mal pra você mesmo.
Também há aquelas meninas em depressão. Aquelas que praticam automutilação, forçam vomito para tentar ficar magra, o que gera bulimia e anorexia. Você precisa procurar ajuda de um especialista. Além de psicólogo pra conversar, precisa também de um nutricionista pra te passar uma dieta saudável.
E há aquelas que entram em depressão por causa de uma decepção ou uma ilusão amorosa. Escute: você é mais do que aquele que te fez sofrer ok? Vai, se arruma, veste uma roupa bonita, se maquia  tira foto, saia, mostre pra ele o que perdeu. Você é linda como você se sente bem, você é o que você quer ser, e se ele ainda assim for tão idiota a ponto e visar padrão de beleza... Coitado!

Vou contar pra vocês uma história que aconteceu de verdade, mas eu vou usar um nome fictício.

"Luíza praticava cutting (automutilação). Sentia-se rejeitada, a ovelha negra da família. Estava cansada de tudo e de todos. Ninguém entendia ela, ninguém sabia o que ela estava passando. Via-se gorda mesmo estando magra, forçava vômito. Era uma obsessão ser magra. E os pais não entendiam isso. Apenas criticavam, fazendo ela sentir-se pior. Luíza tinha medo de parar na rehab. Não se achava bonita, não sentia-se bonita. Quando seus pais descobriram, aquela fama de ovelha negra aumentou, afinal de acordo com eles e o resto da família, ela não sabia o que era ter problemas pra chegar a esse ponto... Mas ao chegar no fundo do poço ela se lembrou que era de lá que vinha o impulso pra subir. Hoje Luíza não pratica mais cutting, mas a obsessão por emagrecer ainda continua. Não é que ela esteja totalmente curada que ela nunca mais irá se cortar, mas ela simplesmente tenta ser forte por aquele que nunca deixou-a cair."

Portanto, entenda uma coisa: ame seu corpo, ame você! Você é forte e pode superar qualquer coisa. Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário