-

-

Preparando a pele.

ooi gente, beleza?
Hoje vou passar pra vocês minha "rotina da beleza" (e um pouco mais, por que eu sou muito básica então talvez você precise/queira usar coisas que eu não uso), como eu preparo minha pele e o que eu uso do dia-a-dia :)


Esse post eu resolvi fazer só com produtos disponíveis em algum site determinado, então serão produtos do Boticário, assim fica mais fácil já coloco o link da loja online com preço e tudo.



Bom, pra começar eu limpo minha pele com um produto SEM ÁLCOOL pra não ressecar sua pele, ou quem sabe causar alguma irritação. Os produtos mais fáceis de se achar e que tem preços acessíveis  mas sejam bons ao mesmo tempo são, da minha preferencia da Dailus, da Avon em geral, Boticário, contem 1kg (são ótimos). Nem todo mundo pode ter procutos da Mac né pessuar? Então.



                        
 Essa parte depende um pouco de você, Primer. Você pode aplicar o Primer facial, ou só na região dos olhos. O Primer serve para fechar os poros aparentes e suavizar as linhas de expressão. Sem falar que ele fixa a maquiagem, se você usa sombra nos olhos isso ajuda bastante.


Bem essa é a parte que você deve hidratar sua pele caso ela seja seca ou normal. Se for oleosa pule essa parte. Minha pele é normal, mas eu não costumo deixar ela hidrata no meu dia-a-dia, então prefiro não mencionar produtos nem nada aqui pra não aconselhar mal ninguém, ok? Próximo passo.

Base, lembrando que você deve saber bem qual sua tonalidade antes de sair comprando e passando, teste no pescoço, até por que você não vai querer ficar de uma cor no rosto e outra pra baixo do pescoço, não.



Eu vario entre a base liquida ou a base em pó. A base em pó deve ter uma boa aplicação por que se não pode ficar marcada no rosto, e sim, fica muito feio. Cuidade se você usa base em pó na hora de passar o corretivo. Continuando.


Corretivo, mais delicado ainda em questões de tonalidade. Já deu pra perceber que eu gosto dos produtos  da linha Make B. né? É. E esse então, to amando, é muito bom! O corretivo deve ser aplicado direto nas imperfeições do rosto, olheiras principalmente. Se você gosta de usar maquiagem preta o corretivo é algo que você não pode esquecer de forma alguma.{link do produto}
Caso você tenha olheiras escuras, você pode usar o corretivo amarelo cremoso misturado com base pra ficar mais natural.
O que me lembra uma coisa importante, corretivo coloridos. Um que praticamente todo mundo precisa é o verde, para áreas avermelhadas. Quem tem espinha, ou a região da boca/nariz é avermelhada é só aplicar ele que essas imperfeições somem da sua vida. 

E pra finalizar você pode aplicar pó, os translucido ficam bem em qualquer tipo de pele. Porem, eu não costumo usar, por que eu sou MUITO branquela. Minha base em pó é na tonalidade porcelana gente, sério. Qualquer coisa que passe que marque mais o rosto fica muito forçado. 
Por ser muito branquela as vezes eu só dou uma corada de leve nas maças e no nariz.

A partir dai vem de cada um, delineador, sombra, batom... Meu dia-a-dia só uso rímel, e um protetor labial (que é bem vermelhado da uma cor natural pro lábio) e lápis da linha d'água. As vezes uma sombra leve só na pálpebra móvel pra iluminar o olhos e um esfumaçado marrom não muito escuro no concavo e no canto da pálpebra móvel.

É isso gente, espero que tenham gostado do post, até amanha bejo pra quem quiser (Luba feelings).


Nenhum comentário:

Postar um comentário