-

-

EU LI: Cidades de Papel


Oi gente! Tudo bem? Bom, sábado passado (14/09), eu aproveitei que não tinha nada pra fazer e fui sair com meu pai. Fomos na FNAC da Paulista, eu tava afim de comprar "Animais fantásticos & onde habitam", mas eu não me lembrava desse nome de jeito nenhum! Daí a loja estava quase fechando quando eu vi "Cidades de Papel" de R$29,90 por R$22,90 e falei pro meu pai "POSSO COMPRAR ESSE?" e daí voltei pra casa super feliz. Pois bem, comecei a ler ele mesmo segunda, terminei na quinta e aqui estou eu pra fazer a resenha dele.



Título: Cidades de Papel
Título original: Paper Towns
Livro único.
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 366
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva / FNAC
Skoob



Sinopse:
"O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. [...]"

Ah, pelo que deu pra ver na sinopse, é quase o mesmo que vou escrever na resenha, mas do jeito que eu entendi rsrs, enfim.

Resenha:
Quentin não é o mais bacana da escola, nem o mais popular. Mas ele tem os melhores amigos do mundo: Ben e Radar. Mas também tinha Margo Roth Spiegelman. Q a conhecia desde que eram pequenos, e numa certa tarde, eles estavam na Jefferson Park quando viram um cadáver de um homem. Anos mais tarde, Q e Margo não se falavam mais, mas ela continuava a ser a paixão platônica dele. Até que em uma noite, Margo apareceu em sua janela, com a cara pintada e vestida de ninja (dava pra ver apenas seus olhos azuis) e o chamou pra ser seu piloto de fuga. Margo tinha um plano de vingança e queria realizá-lo com afinco. Depois de uma noite rodando em Orlando, ela desapareceu, fugiu, não sei... Hahaha. Mas Margo sempre deixava pistas que levariam mais ou menos ao lugar onde ela estava, e dessa vez ela deixou para Q.
Eu achei o livro realmente muito bom, ele prende a atenção (assim como todos os livros do Green). Eu achei que lembra bastante "O Teorema Katherine", e ao contrário que muitos dizem, é tão legal quanto. Eu achei também que tem suspense numas partes, haha, tem romance, ah bah, tem de tudo! Vale a pena ler :)


"A prosa de Green é impressionante — de gírias e palavões hilários e intelectuais a filosofias complexas e observações verdadeiras e devastadoras."  School Library Journal.

Bom, é isso, espero que tenham gostado. Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário