-

-

TOP 10: Os melhores álbuns de 2013


Oi oi! Beleza? Bom, aqui estou eu mais uma vez pra lembrar: 2014 TÁ CHEGANDO (sim vou falar isso o fim de semana todo). Faltam poucos dias pra 2014, última semana do ano... Pensei, pensei, pensei... O que postar? Daí me lembrei que eu vivo/respiro música e decidi fazer um top 10 com os melhores álbuns de 2013 (na MINHA opinião ok?). Vamos lá:

01. Arctic Monkeys - AM


Lançamento: setembro
O que achei: meu, eu falar que gosto de AM já não é novidade, mas quando veio esse novo álbum deles.. Meu Deus. Óbvio que o 'Suck It And See' continua sendo meu preferido, mas depois dele vem o AM. Hahah, a primeira vez que eu ouvi, não gostei logo de cara.. Um pouco mais sei lá, pesado, algumas músicas com pegada MEIO pop, não sei.. É um álbum maravilhoso.

02. Kings Of Leon - Mechanical Bull



Lançamento: setembro
O que achei: o lançamento do 'Mechanical Bull' e 'AM' foi praticamente colado, com espaço de umas semanas apenas. É um álbum muito melhor que o 'Come Around Sundown', pois nesse novo eles voltam à "ativa". No 'Mechanical Bull' é como se eles voltassem pras origens hahah. Supersoaker, por exemplo, é uma prova que eles voltaram com músicas mais pesadas e rápidas, e há também músicas com pegada mais """"""baladenha"""""" como a 'Comeback Story'! Resumindo: esse álbum tá maravilhoso.

03. Franz Ferdinand - Right Thoughts, Right Words, Right Action


Lançamento: Agosto
O que achei: Apesar de ser diferente do 'Tonight', o som continua praticamente o mesmo. Quero dizer, continua "dançante", com músicas animadas e contagiantes. Aliás, é por serem assim que as músicas da banda são conhecidas, não é mesmo? Desde o primeiro álbum até o atual (o quarto), o estilo é o mesmo. Uma das melhores músicas são Right Action, Evil Eye e Standing On The Horizon, mas se você é fã dos dois primeiros álbuns, vai amar Bullet e Love Illumination.

04. The Strokes - Comedown Machine


Lançamento: Março
O que achei: Resumindo em uma frase: baladenha estilo anos 80. Meio delay, não sei ... Pra ser sincera, eu tô ouvindo pela primeira vez o álbum agorinha mesmo haha eu não tenho muito o que dizer sobre, mas Strokes já foi melhor.

05. David Bowie - The Next Day


Lançamento: Março
O que achei: Bowie é bom, sempre manda coisa boa, mas... Não leva a "melhor do ano". Bowie começa se impondo, mostrando suas "cores", como se estivesse reconquistando o território. Porém as músicas continuam poéticas e lindas, e outras mais românticas. Não fugiu muito do que ele já fazia, não surpreendendo quem já conhece ele, e quem for parar pra apreciar, vai sentir um álbum mais poético e revival, com algumas músicas lembrando álbuns anteriores.

06. Lorde - Pure Heroine 


Lançamento: Setembro
O que achei: Lorde é uma garota que tem tudo pra dar certo no mundo da música. Tem uma voz forte, bonita e boa, e se for nesse ritmo, com o tempo será melhor ainda. Ela ganhou popularidade com apenas uma música, mas Pure Heroine tem muito a oferecer. Músicas como 'Tennis Court', 'Royals' e 'Glory and Gore' estão entre as minhas favoritas. Apesar de criticar sempre os trabalhos alheios, creio que vai parar com isso, que é só fase, afinal, ela é uma menininha; precisa amadurecer muito ainda.

07. Cage The Elephant - Melophobia


Lançamento: outubro
O que achei: o álbum foi totalmente experimental. Enquanto Monkeys puxou pro R&B e o Strokes foi pro new wave, o Cage foi pro psicodélico. Os clipes lembrando um MGMT, com um ar repetitivo e insano. Músicas como 'Spiderhead' e 'Teeth' são totalmente psicóticas, em parte brincando com hipnotismo... Dá até pra se sentir em um show do Cage dentro de um manicômio. O álbum tá demais.

08. Apanhador Só - Antes Que Tu Conte Outra


Lançamento: maio
O que achei: pra mim, o som continua o mesmo. Não mudou nada. É ainda aquele lance de álbum "humilde", onde eles conseguem tirar som até mesmo de uma caixa de papelão e sacolas plásticas. Têm ganhado espaço grande em shows, como o de porte grande ano que vem, no Lollapalooza. Nesse novo álbum, Apanhador é engraçado, espontâneo, mas nesse álbum eles mostraram que conseguem fazer até poesia com versos sinceros e sem censura. Sem dúvida, a minha música preferida é 'Líquido Preto'. Uma letra engraçada, ritmo contagiante e fácil de decorar, até criançinha consegue cantar.

09. SILVA - Claridão

 
O que achei: O Silva é um amorzinho. Está ganhando mais "fama" porque suas músicas estão sendo usadas em novelas e comerciais. A maioria das músicas do álbum são parecidas porque tem muito o uso do piano, as batidas, e até umas palminhas, o que deixam as músicas mais legais ainda.

10. PARAMORE - Paramore


Lançamento: Abril
O que achei: eu me lembro até hoje da primeira vez que ouvi 'Decode'. Algumas músicas do novo álbum lembram, talvez seja a batida da bateria, não sei. O fato é que 'PARAMORE' levou a banda a outro nível. Mudou bastante, amadureceu mais... As músicas estão ótimas, Part 2 e Future, são sensacionais. Tudo na banda evoluiu, menos o cabelo da Hayley haha

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Alguns álbuns eu não conhecia muito, então agradeço ao André, Lucas e Filipe por ter me ajudado com as resenhas hehehe. Beijos de luz galerinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário