-

-

EU LI: Cante Para Eu Dormir

Cante para eu dormir
Sinopse "Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."

 Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 364








Feia, muito magra, alta demais, desengonçada, cara de espinha, olhos saltados e aumentados pelas lentes do óculos "fundo de garrafa", assim é a Beth, a fera... Como é chamada na escola. Como seria o psicológico dela quando ela era zoada por todos e quando as primeiras e únicas palavras do seu pai foram: "Nossa como é feia!"? Com certeza não era muito bom, né?

Eu achei o livro I-N-C-R-Í-V-E-L e muito bem inscrito, narrado em primeira pessoa, um livro de drama/romance/musical com pitadas de humor. Por mais que Beth possa ser uma garota triste por ser humilhada por todos na escola, excluída, ela era digamos feliz por ter um melhor amigo desde a pré-escola, Scott. Ele não se importava com a aparência dela e era apaixonado por ela. Quando ela teve uma oportunidade de ser a cantora principal do coral da escola, Beth recebe uma grande oportunidade de mudar, para vocês terem uma ideia, ela ficou tão bonita, que até o garoto que mais zombava dela na escola, a convidou pra dançar no baile da escola.


“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha –, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” – Beth, Cante para eu dormir.

Quando o coral foi selecionado para a Olimpíada de Coros na Suíça, ela conhece um garoto legal, bonito e romântico, chamado Derek do Coral Amabile (Que realmente existe), e logo se apaixonam. Não demorou muito para que eles começassem a namorar, para tristeza de Scott. Mas o que Beth não sabia era que Derek guardava um segredo, que vocês só ficaram sabendo quando lerem o livro! (OBS: Não vou mais falar do segredo pra não passar spoilers para vocês).

Talvez Beth só queria ser compreendida e ser valorizada não só apenas por se uma ótima cantora, diga-se de passagem e sim, por ser uma garota boa, generosa e simpática. Que não pensava apenas em sim mesma, pensava em todos por igual.

Quando se lê profundamente o livro, como eu li (em três madrugada) em certas passagens do livro deu para sentir na pele o que a Beth passava, mas como era uma garota guerreira sempre aguentou as maldades feitas pelos manés da escola.

Hoje vejo que esse não é apenas um livro é uma realidade, do que muitas pessoas sofrem por algum defeito, também é uma boa sugestão para pessoas que não se aceitam e que precisa aprender como lidar com a vida e a superar as dificuldades. Enfim é isso espero que tenham gostado e até a próxima.


Se o livro virasse filme, a Thamares do blog Garota it já tem suas 3 Beths dos sonhos, confira:
Beth

"Se o livro fosse adaptado para o cinema acho que a Liana Liberato e a Charlotte Hope poderiam ser boas opções para interpretar a Beth. Idem para a Freya Mavor. Também acho que seria legal ter uma atriz que realmente pudesse cantar interpretando a personagem." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário