-

-

EU LI: A Última Música


Quando assisti "A Última música" pela primeira vez eu simplesmente não gostei. Pelo simples fato de que foquei apenas na parte romântica do filme (bléh), mas quando assisti pela segunda vez eu adorei, o que me fez passar 5 dias assistido diariamente (rsrsrsrs). Então veio a descoberta de que existia o livro, então rapidamente baixei e li.
E já dizendo, não foque só no romance do livro, tem muita coisa que no final do livro vai se mostrar relevante. NO SPOILER, PROSSEGUINDO


Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 397






O livro é abrangente e bem detalhado, narrado em primeira pessoa, porém pelo ponto de vista de quatro personagens, Ronnie, a personagem principal que tem 17 anos. Will, garoto que acidentalmente tromba e Ronnie e derruba Milk Shake nela e logo eles se apaixonam (?). Steven, pai de Ronnie e Jonah e Marcus, o cara mau caráter que faz de tudo pra infernizar a vida de todos.
Esse livro me deu muito o que pensar, relação de família, pais separados, dramas, vidas patéticas, vazias e solitárias. Acho que é assim que Ronnie, a personagem principal, se senti.  O que a faz mudar radicalmente, usar roupas pretas, mechas no cabelo, cara 'fechada', arrogância e o ódio pelo abandono do pai. Apesar dessas coisas ela não deixou de ser uma boa garota no fundo, no qual se preocupa com os animais, com o irmão menor, leitura infantis e etc.  
Como já temos dito, o livro vai além do romance. A relação com o pai, o irmão, a amiga.. tudo. A história é construída em cima de várias coisas, não só do amor da Ronnie com o Will.

SPOILER SPOILER
Sim, você vai chorar no livro, já aviso agora. Mas vai valer tão a pena que nossa!

Ronnie odeia o simples fato de ser 'obrigada' (por ser de menor legalmente) a passar o verão com seu pai, mas o que ela não sabe é que esse verão mudaria sua vida TOTALMENTE, não vou entrar muito em detalhes para não passar spoilers para vocês. Mas sem dúvidas ela não esperava pelo que iria acontecer. Sem falar que ela conheceu um cara incrível, bonito, esportista e caridoso chamado Will. De inicio ela ficou apreensiva achar que todo garoto """"""desse tipo"""""" era igual, mas se enganou. E nesse momento seu coração explode. Continuando.
esse é o nicholas sparks pessuar
Finalizando, sem duvidas Nicholas Sparks arrebentou e emocionou muito o leitor. Esse livro nos faz pensar nas nossas vidas. Eu particularmente pensei muito sobre a minha, afinal, me identifiquei um pouco com esse livro por alguns fatores. Enfim, eu SUPER indico esse livro e que ele possar mudar a visão de vocês como mudou a minha. 

Até a próxima e espero que tenham gostado



Um comentário:

  1. Bom, eu li. Sinceramente eu achei ela muita vaga, simples. Eu já conheço a obra, mas quem não conhece talvez não tome interesse pela singeleza que você escreveu.As ideias encontram-se desorganizadas. Além de que, é necessário a revisão da escrita, houve alguns erros. Acho muito intrigante você ter que assistir duas vezes para poder perceber as ideias do filme, é perceptível que o filme é bem dramático. Me parece que faz tempo que você leu o livro, e somente assistiu o filme recentemente. Contudo, peço que continue escrevendo sua críticas. Afinal, a perfeição alcançasse com a prática.

    ResponderExcluir