-

-

Enruivecendo #1: Majirel 7.4 + 0.44


Oi!!! Tudo bom com cês? Bom, como alguns que visitam o blog sabem, eu pintei há uns 7 meses meu cabelo de ruivo.

A primeira vez que pintei o cabelo, digo, não pintei, mas tonalizei, foi em julho do ano passado. Meu cabelo era virgem, e precisei de quase um ano pra convencer minha mãe a me deixar a pintá-lo. Meu cabelo natural era castanho médio, com umas mechas avermelhadas (sei lá porque).

cabelo natural, que parece preto na foto mas não é.. junho/2013

Okei, depois desse sustinho básico com essa minha foto, retornando às ruivices da vida. Meu cabeleireiro só usou tonalizante no meu cabelo, eu não sei nem qual marca e tom que era. É claro que clareou, mas não é como a tinta, depois de umas lavagens desbota tudo. Só que ficou uns reflexos avermelhados que só dava pra ver no sol:

oi bárbara :) setembro/2013
É claro que eu não estava satisfeita apenas com reflexos "ruivos" no sol, então, no dia da minha festa de 15 anos (gay né?), eu passei o dia no salão e pintei. 
Até aquela época eu era BEM leiga em relação ao assunto tintas e colorações, tons etc. Eu queria aquele ruivo laranjinha sabe? O meu cabeleireiro usou a 7.43 (loiro acobreado dourado, se não me engano), com ox 30. Mas ele não descoloriu não. Apenas usou DekapColor pra tirar os resíduos do tonalizante que ainda estava no meu cabelo.

na minha festa, no mesmo dia em que pintei o cabelo / novembro/2013
E depois de duas semanas, desbotadinho:

favor ignorar a cara de lesada // novembro/2013

Tá, como todo ser humano, eu não estava satisfeita. E eu ainda fiz a burrada de não pintar a sobrancelha, o que me incomodou um pouco por causa do grande contraste: minha sobrancelha castanho/preta e meu cabelo laranjão. Quem me via até dizia que eu parecia natural, mas era só olhar a sobrancelha que logo sabia que é tingido. não que eu me incomode com isso, mas né... Sem falar que depois de uns meses eu comecei a me ver loira, e um dia encontrei uma ex-vizinha minha na rua, que disse: "Nossa Raquel, você tá loira?" LOIRA???? HAHAHAHA eu tava no sol, meu cabelo tava tão laranja que cegava as pessoas.. Mas ok, foi aí que comecei a querer arranjar um jeito de fazer a cor ficar mais "viva".

Depois de muitas e muitas pesquisas, descobri que o tonalizante serve exatamente pra isso. Comprei o Celso Kamura da cor cobre, e depois de ter lavado o cabelo, misturei o tonalizante com creme de hidratação branco e passei no cabelo. Depois de 30min, enxaguei e tcharan: uma laranjinha acobreado lindo e vivo :)

MÃAAAAAS, como eu disse antes, o tonalizante sai rápido, e duas semanas depois lá estava eu tonalizando DE NOVO!

foto tirada no dia que tonalizei a jubinha hihi // fevereiro/2014

Na foto acima não aparece, mas eu estava com 3 dedos de raiz, o tonalizante é que deu uma disfarçada mesmo. Finalmente ontem, 01 de março, fui pro salão. Passei 5h  lá. Por conta da cagada que eu fiz de tentar retocar minha raiz com uma tinta de numeração diferente (AlphaLine 8.34), manchou TOOOODO meu cabelo, então umas partes ficaram ruivo acobreado, outras da cor do meu cabelo natural (por conta da raiz, já crescida), e vermelho. Não preciso nem dizer que ficou horrível né? Não sei exatamente o que meu cabeleireiro fez na raiz pra clarear, mas ACHO que ele descoloriu ou usou ox, sei lá O.O
Depois ele passou a Majirel 7.4 e um mix intensificador 0.44 (queria algo mais laranjinha e cobre, que não puxasse muito pro dourado quando desbotasse) e ox 30. Eu AMEI o resultado, ficou laranja forte mas quando eu lavar eu sei que vai desbotar bastante.

cara de trakinas, cof 
Bom, é isso. Desculpa pelo post ULTRA MEGA SUPER gigante, mas eu precisava contar minha história pra vocês. Até o próximo "Enruivecendo" :) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário