-

-

EU LI: Querido John

Resumo: Quando John Tyree conhece Savannah, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2011
Páginas: 223





Quando li "Querido John" pela primeira vez (e acreditem, li em duas madrugas kkkk) logo percebi que era um ótimo livro, daqueles de deixar qualquer pessoa pensando em como podemos ser feliz com ou sem a pessoa amada. As vezes a própria lembrança que você passou com a pessoa que você ama e/ou consequentemente vai amar pra sempre, já é uma boa maneira de conviver com a distancia e o rumo que ambos tomaram.
Foi assim que aconteceu com Savannah e John, um casal que se conheceram por acaso e logo se apaixonaram... Clichê? Não mesmo. O amor dos dois não foi algo que durou um verão, foi algo que durou por longos anos. Entre namoro a distancia, conflitos de realidade, sofrimento, solidão e tudo mais, eles conseguiram superar todas as barreiras que o tempo colocou.
A maioria das pessoas acham que um namoro a distancia não sobrevive, verdade? Talvez. Na minha humilde opinião, acredito que um namoro a distancia pode sim sobreviver ao tempo, mas vai depender dos dois e do quanto a distancia 'machuca', afinal as vezes bate uma carência, uma vontade de beijar (oi?) e você não pode por que seu namorado (a) está longe...
Enfim, voltando ao assunto... Johnnah (shippando John e Savannah), foi um dos casais de ficção que mais me chamou atenção, eles são o tipo de casal que a maioria dos jovens queriam pra ser. Eu queria ampliar um pouco mais falando do casal, mas vou acabar passando spoilers, então vocês terão que ler o livro pra saber.

Pra quem não sabe teve uma adaptação do livro, não gostei nada do filme, apesar de ter uma ótima atriz como a protagonista Savannah, que é interpretada por Amanda Seyfried, que é uma da minhas atrizes favorita, achei o filme mau dirigido, não foi fiel ao livro e as mudanças feita pelo diretor acabaram tirando a magia do livro. Enfim, pra quem ler o livro e amar, não é uma boa ideia ver o filme. Bom é só isso por hoje, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário