-

-

Dica Cultural: Zuzu Angel


Sexta-feira, feriado, sai com meu pai como de costume. Fomos até o Memorial da América Latina, na Barra Funda, mas quando chegamos lá estava fechado, então aproveitamos pra fotografar a arquitetura (projetado por Oscar Niemeyer), que aliás, é maravilhosa! Algumas fotos aqui no flickr.

Depois pegamos o metrô e voltamos pra Av. Paulista, já no anoitecer, aproveitei e fotografei. Enfim, vamos ao que interessa, já tô enrolando demais... Antes de comermos algo no McDonalds, fomos ao Itaú Cultural ver se tinha alguma exposição interessante, e não é que acertamos? A mostra desse mês até o dia 11 de maio é sobre a estilista Zuzu Angel, que faz parte da programação em homenagem aos 50 anos do Golpe Militar de 1964. Zuzu fez uma coleção de roupas para protestar contra o desaparecimento do filho Stuart Angel durante a ditadura. 
São cerca de 400 peças, croquis, fotos e documentos expostos, e os visitantes são convidados a escrever cartas para pessoas de quem não se tem notícia ou que desapareceram. Como não tenho nenhum ente querido desaparecido ou algo do tipo, fiz um croqui e deixei lá hahah. A estilista morreu cinco anos após a morte do filho. Foi morta numa tocaia na saída de um túnel no Rio de Janeiro.










As fotos não estão com a melhor qualidade do mundo porque fotografei com o ipod e a luz ambiente não estava lá essas coisas, mas é apenas pra ilustrar o post... Enfim, eu super amei! "Ocupação Zuzu" está em exposição no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149).
Horários:
De TER-SEG, das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

 A entrada é franca :) Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário