-

-

EU LI: A Série do Tigre

Olha só quem tá de volta! A pobre coitada que tá em semana de prova! Mas tudo bem, não podia faltar aqui e deixar de passar um dos livros mais lindos de todos: A SÉRIE DO TIGRE DA COLLEEN HOUCK! 

"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem". 

O que dizer dessa série? Cara, o que eu não posso dizer? A série do tigre é composta de quatro livros: A maldição do Tigre (dona da sinopse a cima), O resgate do Tigre, A viagem do Tigre e O destino do Tigre.

O que já te chama atenção no momento em que você colocada os olhos nos livros é a capa! Meninas, a capa é espetacular! Cada uma delas é decorada com um animal e tem um estilo indiano maravilhoso! São as capas mais lindas que já vi.

 

Outra coisa é claro é a cultura e o lugar em que os livros abordam. Estamos muito acostumadas com os estados unidos e seu mundo. As patricinhas, cinema, baladas, etc etc etc. Mas a série do Tigre aborda um mundo totalmente novo (pelo menos para mim): O Indiano.

Os quatro livros passam na India (apenas o comecinho do primeiro e do segundo que não, porque mostra a Kelsey visitando os pais, etc) e visitam todos os lugares mais belos, as comidas mais deliciosas e toda a sua religião, com seus deuses e crenças. É um mundo novo extremamente bem apresentado pela autora que nos faz lembrar da série quando ouvimos qualquer música indiana.

Kelsey é a personagem principal e ela não é muito diferente das outras: ela é bonita, mas insegura e todos os caras se apaixonam por ela. Eu não a odeio na verdade. Ela irrita a maioria das vezes e você passa o livro todo meio "Kelsey, é óbvio que você tem que fazer! Para com esse drama!", mas tem momentos em que dá pra ver que ela é forte e, sendo sincera, com os dois mocinhos da saga, QUEM É QUE LIGA PRA KELSEY?

Ren (o tigre branco) e Kishan (o tigre negro) são os dois mocinhos mais maravilhosos que eu já vi. Eu juro! É simplesmente impossível não se apaixonar pelos dois. Talvez você ame um mais que o outro, mas a autora consegue criar cenas tão lindas que você chora só de ler. Quem disse que só os britânicos são charmosos, hein? Esses dois irmãos indianos com toda a certeza vão gravar sua memória para sempre.




E aquele final? MEU DEUS DO CÉU! Eu chorei rios, lagos e oceanos com o final da saga. É tocante e você acaba chorando mais que qualquer personagem, pode acreditar! Colleen Houck é muito boa com cenas fortes que fazem com que você sinta o coração se apertar. Ela se supera no final. Você nem sabe mais o que você tá lendo, tudo que você sabe é a dor e o coração partido que você está sentindo...


  
É a vida...

Mas tem uma boa notícia! A saga já tá repleta de boatos sobre um filme para o ano que vem! Ainda não tem atores confirmados, mas é melhor ficar na torcida! EU PRECISO DE UM REN BONITÃO!



Bem, é isso! Todo meu amor para vocês e essa saga <3 até a próxima!


Foi só lembrar do final do livro que ó lá ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário