-

-

EU LI: Bruxos e Bruxas


Ei Marcianos, suave na nave? 
Estou aqui mais uma vez pra falar sobre essa saga que sinceramente, é O Best-Seller. Então apertem os cintos e bora com a sinopse.
Witch and Wizards (Bruxos e Bruxas-Brasil) é uma série de livros escrita pelo norte-americano James Patterson. É constituída atualmente por 4 livros.


imagePáginas: 288 
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013 









”Os irmãos Whit e Whisty Allgood vivem em um lugar bem anormal e ditado. O país é governado por partido político chamado “Nova Ordem”, e seu chefe, “O Único Que É Único”, lidera o lugar rigorosamente, e não tolera quem entra em seu caminho.”
As leis deste governo são muito rígidas, onde a arte e educação estão banidas da cultura e dia-a-dia dos cidadãos deste lugar. Mas a lei mais rigorosa é a que se eles descobrirem que alguma criança ou jovem de até 18 anos seja um bruxo/bruxa, deve ser preso e julgado pelo “Único Que Julga”, o cara que decide se este será livre novamente ou continuará preso até completar 18 anos e assim, ser morto.
Daí, em uma noite, os irmãos Allgood são pegos pelo governo e enviados à “Prisão da Superfície”. Eles não sabem ainda o quão grande é o poder que eles possuem.
De repente, você é retirado de sua casa,sua família,seu conforto e vai preso, e acusado de bruxaria. Parece século XVII em que bruxas eram queimadas,torturadas e tal, pois é jovens, mas é o governo da Nova Ordem, e tudo está acontecendo agora!

Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Sob a ideologia da Nova Ordem, ”O Único Que É O Único” tendo seu regime totalitário não existe comunicação, nem internet, nem livros, arte, música ou beleza. E se você for maior de 18 anos, eles não hesitaram em te investigar e se você for pego por praticar magia ou seja, ser um bruxo, será julgado e talvez morto sem qualquer ato de interrupção. 
Whit é o irmão mais velho, com 17 anos, que perdeu a namorada alguns meses antes de ser preso. É um personagem muito divertido, revoltado, engraçado e chorão ás vezes. Ele ama sua família por isso não pensa duas vezes de socar que a ameaça.

Já Whity é uma garota de 15 anos, ruiva, mais conhecida como a “Garota Em Chamas” (Pensou em Jogos Vorazes u-u) , que tem um poder muito grande na bruxaria, esse poder todo não a impede de ser a bobona, chorona e louquinha. Whity, é uma personagem excelente e um pouco diferente dos outros.
James Patterson tem um ótimo dom para enredos. É raro um autor me prender a um livro e me instigar saber sempre mais. O livro tem um enredo muito bem elaborado além de ser uma série (OBA!) O leitor vai se divertir bastante, tem certos sustos e surpresas, leve e super rápida.
Indico muito mesmo esse livro,porque acredito eu, que se chegasse a ser adaptado a filme, faria um sucesso de bilheteria estrondoso. Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler… antes que seja tarde.
Enfim, isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, até mais Marcianos, até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário