-

-

Intercâmbio: Comendo em Auckland



Tá, tem esse detalhe, aqui enquanto você come os caras comem tua carteira, mas a comida é boa pacas. Meu restaurante favorito, que é um que tem em tudo que é canto o que só faz o meu anjinho mais lindo, é o Burguerfuel (vocês não esperavam que fosse lugar de salada né?)


É um lugar todo charmoso, com um visual da hora e um hambúrguer animal, e o melhor, um hambúrguer grandão (a não ser que você tenha pedido o hamburguini que é a opção infantil, claro), tem desse restaurante em tudo que é canto, e a qualidade da comida é tão boa que nem dá para chamar de fast-food. Eles começam a fazer seu hambúrguer só na hora que você paga pelo seu hambúrguer, sem aquele negócio de sanduíche morno porque tava esperando para ser pedido que acontece muito na empresa de um certo palhaço-muito-magro-para-o-que-tá-comendo, e o hambúrguer deles tem muita menos gordura, muita mais carne de qualidade, um pão crocante e tudo. Sério, se você vier para cá, por favor, não se esqueça de passar nesse paraíso.

Agora sim, depois de toda a minha reação sobre hambúrguer (mal aí, tô com fome) vou falar sobre como funciona comer aqui mesmo. Na Nova Zelândia eles têm um café da manhã farto, de final de semana pode até ter ovos, panqueca e bacon, mas costuma ser muita torrada, geléia, cereal, e dois negócios que eu detesto mas muita gente ama que é o Weet-bix e o Marmite





Minha opinião: Marmite tem gosto de ração de cachorro e Weet-Bix tem gosto de papelão velho.
Opinião da minha hostsister (irmã hospedeira): Marmite é uma das melhores coisas dessa vida e eu como Weet-Bix toda manhã.
Eu recomendo você provar os dois de qualquer jeito, não entendo como algúem pode gostar, mas esse alguém pode vir a ser você.
Tá, isso é o café-da-manhã, eu pessoalmente ainda fico no pãozinho com manteiga e suco de laranja de SP.

Agora o almoço, eles fazem um "almoço leve", o que para mim não faz nenhum sentido, mas tem que acostumar né, então a gente almoça na escola, o comum é um sanduíche e uma fruta, mas dá para comprar um macarrão maneiro na cantina quem ainda estiver com fome. Nos finais de semana eu sempre faço um almoção bem-bolado para mim aqui em casa, eu que odiava as quartas de feijoada agora tenho saudades.

Daí na janta esses meninos comem o mundo, fazem um baita de um banquete, e ainda jantam em um horário meio estranho, no mínimo as quatro da tarde, no máximo as sete da noite, demorei para acostumar com isso, se eu janto as quatro minha fome vai voltar até a hora de ir dormir né amigo?
Não costuma ser uma janta levinha nem nada, a janta mais popular aqui é Fish & Chips, que você já deve ter ouvido falar, é bem comum na Inglaterra.


Eu não vou mostrar foto do Fish and Chips que você compra em restaurante pelos olhos da cara e vem num prato bonitinho não, vou mostra o peixe com batatas do povão, o que você come direto no jornal, de preferência numa caminhada ou só sentado na praia.
Eu não gosto de batata-frita, mas isso é porque eu sou uma baita duma enjoada, eu sei que para quem gosta esse prato (ou deveria eu dizer jornal?) deve ser muito bom, mas eu fico ali só no peixinho mesmo.
Uma outra coisa que dá para apostar em Auckland são os food-trucks, umas vans que ficam pela cidade que costumam ter uma jantinha bacana e de qualidade.
Esse hambúrguer eu comprei em um co centro da cidade, se não me engano foi $9
Aqui não basta ter a janta gigante, ainda tem que ter sobremesa depois, eles são meio que ficcionados por sorvete nesse país, mas tem motivos, o sorvete aqui é muito bom, ouvi dizer que é um dos melhores do mundo até.
Link permanente da imagem incorporada
Esse sorvete é de uma sorveteria chamada Giapo, fica no centro da cidade, o sorvete não vai sair nada mais barato que $6 mas é muito bom, sério, vale a pena, maravilhoso, fantástico, um chuchu, nham nham, quero Giapo na minha boca derretendo pela minha face agora.

O único problema mesmo da comida de Auckland é o preço, caramboleadas, é no mínimo o dobro que você pagaria no Brasil. Um bando de amigos meus leva sanduíche de casa quando sai na rua para ter dinheiro para comprar roupas e tal, o resto costuma comer naquele fast-food do palhaço ou naquele do rei do hambúrguer, eu fico no Burgerfuel mesmo. A média que você vai gastar com um almoço aqui é $10, isso são tipo R$20, daí dependendo de onde você vai comer talvez você consiga incluir um refrigerante ou algo assim nesses 10 dólares mas às vezes nem dá para comprar só a comida. Se você quiser uma comida de restaurante mesmo, você vai gastar no mínimo $20, sem bebida, esse prato de $20 talvez seja a porção infantil.
Mesmo em mercado a comida é cara, daí já não é um absurdo tão grande, mas ainda é bem diferente do mercadinho da esquina daí do Brasil. Uma coisa que eu sou fã de fazer é comprar meu almoço ou janta no mercado, infelizmente não tem pão de queijo no mercado daqui.

Pois é, agora vou ir comer, semana que vem vou falar da cultura daqui, então até lá pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário