-

-

Intercâmbio: Visto e chegando no país


Ok, decidiu a agência, o país, tá tudo lindo e demais de imaginar, mas agora chega a parte chata, visto e documentação. Isso vai depender do seu país de escolha então eu vou falar de como é para a Nova Zelândia.
Eles tem o sistema mais belo, da para você conseguir o visto de estudante antes de ir também, se você estiver mais preocupado com tudo dando errado e tal, mas também dá para você receber o visto ao chegar aqui, basta você não ter cometido crimes e ser uma boa alma que você vai receber um visto de visitante que dura 3 meses. Mas você provavelmente não está a fim de ser deportado, se você for ficar mais do que esses três meses você vai precisar renovar o visto, o departamento internacional da sua escola provavelmente vai ter alguém especializado nisso, mas se não tiver a gente tá aí para ajudar, então vai lá os links (tá em inglês gente).


Tá, você vai precisar reunir todos os documentos e tal, você vai precisar de todos esses documentos e eles têm de estar todos preenchidos.
Daí para receber o visto você vai ter que mandar esse monte de papel para alguém né? Então, se você estiver já na Nova Zelândia você manda para esse endereço maroto aqui:
Student Processing Unit
Immigration New Zealand
PO Box 1049
Palmerston North 4440

Se você não esta na Nova Zelândia ainda você vai nesse link e vê para onde mandar e quanto vai custar a taxa do visto já
Tá, isso foi o que você vai precisar e links que me ajudaram pacas quando eu estava conseguindo o meu visto, eu recomendo fazer o visto ao chegar aqui, mas a escolha é sua, agora vamos falar da parte legal que é chegar na sua cidade.

Já aproveitando para deixar o link de um site que me ajuda muito quando estou entediada .
Tá bom, agora Auckland, Auckland pode não ser a capital(a capital é Wellington) daqui mas é a cidade mais populosa da Nova Zelândia e a mais importante. Para mim parece que tem muita pouca gente já que eu sou de São Paulo (enquanto Auckland tem 1,377 milhões de pessoas, São Paulo tem 11,32 milhões), isso significa que não é sempre que vai ter um McDonalds ou um mercado do lado da sua casa, e eles só tem um metrô que eu ainda não usei porque tá mais para atração turística do que para transporte público de tão pequeno que é. Aqui as pessoas usam os ônibus, que não sempre estão no horário, mas tem ônibus em tudo que é canto então não vai ser problema.

Beleza, chegou na casa da hostfamily, seja simpático, se tudo der certo você vai morar com eles por um bom tempo, eles também vão preparar sua janta, você não quer ninguém cuspindo no seu prato. É muito comum você ficar até com medo de sair o quarto logo ao chegar, eu felizmente não tive isso, depois de um dia eles já sabiam tudo sobre o quão esquisita eu era e tal porque no primeiro dia eu falei muito, a chave aqui é falar, mesmo que não saiba muito inglês, tente, no final seu inglês com certeza vai estar muito melhor, e daí você vai ter capacidade de falar mas ainda vai ter vergonha porque passou o primeiro mês ou sei lá quanto em silêncio.
Semana que vem vou falar sobre o que fazer em Auckland e mais da parte legal do intercâmbio mesmo, se adaptar com a escola e tal, então até domingo que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário