Hoje trago a vocês esse livro de crônicas, contos, histórias curtinhas e engraçadas do nosso cotidiano e não uma série de crônicas qualquer, são as de Marcelo Rubens Paiva, escritor, autor teatral e jornalista brasileiro. Cronista provocador, tem seu jeito afiado de escrever suas notas e seu jeito habilidoso de observar a alma humana e garantindo risadas e refletimentos de seus leitores.
Editora: Objetivo
Páginas: 184
Publicado: 2011
O livro contém diversas histórias do cotidiano, muitas mesmo, leitura para um dia livre, aquele horário de almoço por exemplo, dar algumas risadas de segunda a sexta é que todo mundo quer não é mesmo? A culpada, o solitário, o-do-contra, o chato, o individualista - logo identificados como amigos, familiares ou vizinhos, o inventor das borboletas, enfim, são algumas das crônicas que o livro aborda, garanto que irá se divertir muito.
”Devia ter uns 8 anos, viu pendurados no banheiro da sua mãe, uma calcinha e um sutiã […] Examinou a intricada armação de alças, presilhas, elásticos e um fecho. Que sofisticada obra de engenharia é o sutiã, pensou. Fez dele um estilingue.”
Marcelo Rubens Paiva, como disse antes, é um cronista provocador, sempre atento aos dramas e comportamentos do homem moderno, cria tramas inusitadas que nos fazem refletir e olhar ao redor. Garanto que terá uma leitura inteligente, divertida, descontraída e irônica, coisa que o autor manda na lata. Super recomendo, uma obra literária inteligente para ler no cotidiano de cada um, valeu a pena eu ter roubado da minha escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário