-

-

Os melhores parques de SP

São Paulo é conhecida carinhosamente como "terra da garoa" há anos, mas de uns tempos pra cá, vem sido chamada por duras expressões como "selva de concreto" e "cidade cinza", mesmo não sendo um dos apelidos mais carinhosos.

Anyway, apesar das poucas árvores nas ruas, São Paulo possui muitos parques, e selecionamos para vocês alguns que não podem deixar de visitar.

  • Parque do Carmo
https://www.flickr.com/photos/makoto-suzuki/14820150154/
Localizado na região leste da cidade, é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. É o segundo maior parque urbano de SP e um dos maiores da região metropolitana. 
Possui uma vasta flora e fauna, considerando que é uma "pequena" parte da reserva da Mata Atlântica. Aqui, há opções de lazer para todos os gostos: Museu do Meio Ambiente, anfiteatro natural, gramado para piquenique, redários... Uma das principais atrações são Bosque das cerejeiras e monumentos à imigração japonesa. Para saber mais, clique aqui.
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 - Itaquera


  • Parque do Ibirapuera 
https://www.flickr.com/photos/raquelisss/8033595231/
É o parque urbano mais importante da cidade. Administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de SP, seus dois quilômetros quadrados têm muito a oferecer: há inúmeros museus, auditórios, bienal, ciclovia, treze quadras iluminadas, três lagos artificiais, que interligados ocupam cerca de 16 mil m². Foram registradas 494 espécies, entre elas, 16 estão ameaçadas de extinção como o chichá e o pau-marfim. Para saber mais, clique aqui.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana




  • Parque Villa-Lobos
https://www.flickr.com/photos/macapuna/7977736782/
É um dos parques mais "jovem" da cidade  foi inaugurado há 17 anos. Amplos gramados e árvores grandes e antigas dominam a paisagem, e também há o Orquidário Ruth Cardoso, construído em 2010. É muito comum nos fins de semanas, ver pessoas de todas as idades se divertindo, especialmente andando de bicicleta (você pode alugar), skate ou patins. Para saber mais, clique aqui.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros





  • Parque Trianon
http://midiasp.com/2014/01/23/no-aniversario-de-sp-conheca-a-cidade-de-uma-forma-diferente/
Foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon e inaugurado em abril de 1892. O Parque Tenente Siqueira Campos, ou Parque Trianon é localizado em meio ao principal centro empresarial de São Paulo a Avenida Paulista. É uma reserva da Mata Atlântica, contando com a Trilha do Fauno (600m), além de aparelhos de ginástica e playgrounds. Para saber mais, clique aqui
Endereço: Rua Peixoto Gomide 949, Jardim Paulista





Óbvio que há muitos outros parques em SP. Esses são os principais, na minha opinião, que você não pode deixar de passar uma tarde de domingo! Um agradecimento especial à Larissa Faria, dona do canal Andando Por SP, que gravou esses vídeos maravilhosos sobre os parques que foram usados aqui no post :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário