-

-

EU LI: Meu pai fala cada M*rda

Ei Marcianos, suave na nave? 

''Aos 28 anos, voltei a morar na casa do meu pai. Ele tem 73 anos e é sábio como Sócrates, só que desbocado e muito mal-humorado.''
Yo, assim começamos mais um resenha, eu dando uma volta pelo sebo procurando por DC, quando achei esse livro jogado e .. comprei e não me arrependi. ''Meu pai fala cada m*rda'' (Sh*t My Dad Says- US) é um livro do gênero de comédia, ou melhor, COMÉDIA MESMO, de Justin Halpern, conquistando assim, o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do ''The New York Times'' em 2010, que conseguiu retratar sua família e principalmente seu pai, Sam, do jeito mais engraçado possível, quantas vezes me peguei dando altas risadas por cada pequena frase dele. Então.. vamos lá com a sinopse.

Meu Pai Fala Cada M*rda

Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 144










''Quando leva um fora da namorada e volta a morar na casa dos pais, aos 28 anos, Justin Helpern percebe que seu pai, Sam, não mudou nada. Aos 73 anos, o médico aposentado continua a dizer tudo o que pensa, sem medir as palavras. A grande diferença é que o filho passa a enxergá-lo com outros olhos e reconhece o valor de se ''relacionar com o ser humano mais direto do planeta''.

Quando pequeno, Justin morria de medo de seu pai, por ele ser mal-humorado, frases curtas e ofensivas, direto e desbocado. E agora, já adulto, ao voltar a morar com ele, começa a admirar sua franqueza e insanidade que define totalmente sua personalidade.   Seus comentários realistas até demais, deixam o livro super descontraído e engraçado, Justin, que o considera ''sábio como Sócrates e até mesmo profético''.

Justin, escreve para um site e o seu sonho maior é ser roteirista, que assim começa a usar algumas frases engraçadas do pai em seu programa de mensagens instantâneas. Após incentivo de amigos que consideram o Sr. Halpern uma figuraça, cria um perfil no Twitter com as curtas e tiradas frases loucas dele. Muito pouco tempo depois, sua página consegue um sucesso estrondoso. Contabiliza mais de um milhão de seguidores e hoje em dia, perto de alcançar três milhões de seguidores.

E assim é convidado a escrever este livro e adaptar a página do Twitter para uma série de TV, estralada por William Shatner no papel do velho ranzinza. 

Enfim, disse que iria falar um pouquinho e falei um poucão. Isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, até mais Marcianos, até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário