-

-

EU LI: Bilionários por acaso


Hey marcianos, como vão vocês? Me chamo Sarah, sou amiga da Laura e vim ajudar no blog com algumas resenhas que postarei na última quarta-feira de cada mês.
Como todos sabem, recentemente houve a Black Friday, aquele magnífico dia de descontos no qual muitos de nós aproveitam para sermos felizes e comprarmos os livros que almejamos há séculos. Sou dessas, porém tenho livros da Black Friday do ano passado para ler ainda, hahaha.
Sendo assim, aproveitei a oportunidade para resenhar a respeito de um livro muito interessante, de leitura leve e que me rendeu Ó-T-I-M-A-S ideias: Bilioários Por Acaso - A criação do Facebook, escrito por Ben Mezrich.

Assim como o título esclarece, este livro relata o período de criação, desenvolvimento e as complicações nas quais Mark Zuckerberg e seu então sócio e melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin se envolveram na época e como o resultado de tudo rendeu na separação dos dois.
Na época, ambos estudavam em Harvard e procuravam uma maneira de se destacar dos demais estudantes. Enquanto Eduardo procurava isso através das famosas fraternidades da faculdade, Mark acidentalmente a conseguiu invadindo os servidores de Harvard e quase sendo expulso da instituição. Esse sucesso acidental lhe inspirou a criação do então conhecido Facebook, que saiu de um alojamento estudantil para o mundo.
Esse livro inspirador relata todo o processo de maneira leve porém sem perder a intensidade dos acontecimentos. Como o subtítulo diz: "uma historia de sexo, dinheiro, generalidade e traição" que deveria ser conhecida por todos nós, usuários assíduos da tal rede e quem sabe ser usada de exemplo de diversas maneiras.
O livro de 226 paginas foi transformado em filme, confira o trailer abaixo:



Beijos, Sarah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário