-

-

EU LI: Um homem de sorte

Ei Marcianos, suave na nave?
"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."

E assim começamos mais uma resenha, hoje trata-se de um dos famosos romances de Nicholas Sparks, ”Um Homem de Sorte” (”The Lucky One-US”), primeiro lugar na lista dos mais vendidos do ”The New York Times” e indicações para o ”Teen Choice Award” como melhor livro, vamos lá com a sinopse. 

image

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Publicado: 2011








”Logan Thibault é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.”

image
Acredito que esse livro, são um daqueles que fazem você crer que nada é só coincidência, tudo vem por uma coisa chamada destino, como se tudo sempre foi escrito e aguardado para acontecer. ”Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.” é a frase que certamente define o livro.
Ao carregar a fotografia com sigo, ela passa a ser encarada por Logan, como um talismã da sorte que faz com que ele sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. Após regressar aos EUA, o militar não consegue esquecer a linda mulher da fotografia, decidindo procurá-la pelo país. Ao encontra-la, sua vida toma um caminho muito diferente e inesperado e um segredo que Logan guarda pode lhe custar tudo aquilo lhe é querido.
“- Apenas essa noite. Você encontrou essa foto por uma razão. Ninguém a encontrou por uma razão. Você a pegou por uma razão hoje. Somente você deve a ter.” – Pg. 27
image
Sempre costumo anotar curiosidades, citações para enriquecer as minhas resenhas de alguma forma, mas quando eu me liguei, acabei não anotando mais pelo simples motivo de estar entretido demais com a história e não parar de ler. Nicholas Sparks faz uma ótima apresentação dos personagens, para fazer com que não fiquemos perdidos no decorrer do livro. Como vários livros do autor, ele é extremamente realista, nenhum personagem é melhor que o outro, não são ricos e levam uma vida perfeita, são apenas pessoas normais, como eu e você. 
O romance se passa em torno de três personagens, Logan Tribault que encontrou uma foto de Beth no Iraque, e o ex-marido dela, Keith Clayton. E nessa família, tem a personagem mais carismática e engraçada do livro, Nana, avó de Beth, que é muito engraçada, sincera e sábia. Se todos os velhinhos fossem igual a Nana, o mundo seria muitas vezes melhor. 

“- O cabelo dele. Meio que o faz parecer o Tarzan, você não acha?” – Pg. 94

Pelo o que eu percebi nos livros do Nicholas que eu li, é a preservação da família. A gente vê o amor de irmãos, dos pais, de como alguns pais não aceitam o que o filho é, não falo de sexualidade ou algo parecido, mas de um todo,de um pai que não aceita o fato de seu filho, seja algo diferente do que ele sempre quis. 
image
      
O livro foi adaptado aos cinemas com o mesmo nome, protagonizado por Zac Efron, Taylor Schilling e Blythe Danner, lançado em 2012 e distribuído pela Warner Bros. Pictures.
Enfim, isso é tudo pessoal! (Minha primeira resenha do ano, Aeho.) Espero que tenham gostado, até mais Marcianos, até a próxima. 

ABRAÇOS, ERIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário