-

-

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

Falta de opinião própria
Em vez de pesquisar de verdade, em vez de perguntar pra quem sabe.. não. Muita gente hoje, mas muita mesmo, muito amigo meu até tem esse defeito. Vê meias frases no facebook e sai repetindo por ai, concorda com qualquer página e já toma como verdade. Nessa brincadeira já vi muito nego falar besteira de verdade, sobre vários assuntos diferentes.
Tem um outro ponto que se encaixa aqui também, a necessidade de se posicionar. Que todo mundo da uma cuidada na vida de todo mundo é fato, e isso acaba causando esse efeito. Um "você é feminista? você é a favor da legalização da maconha? você vota no PT?" todo mundo já ouviu, não?

"o que é um beijo?"
Infância reduzida
Não vou culpar a internet por isso, acho que a tecnologia tai pra nos auxiliar, TODAVIA é fato que muita criança fica pendurada num celular, notebook, video game e não faz aquela coisa básica de brincar de esconde-esconde.
Outro fator é o super acesso a informações. Guriazinho de 10 anos vendo coisas inapropriadas pra idade dela (não me refiro somente a sexualidade aqui) e repetindo. Não to falando que é errado exatamente, só que > pra mim < criança tem que brincar e interagir com o mundo real, é o tipo de coisa que eu vou querer pro meu filho.

O preço do Kinder Ovo
Me diz!!! Por que o Kinder Ovo é tão caro hoje em dia? Eu lembro de pagar tão baratinho e ainda comprava o chocolate da Mônica, o Surpresa. Fora o que ele diz mesmo: as surprersinhas de antigamente era muito mais legais, colecionáveis. Hoje, você monta um trequinho lá sem sentido e daqui a pouco ele está no lixo. {www}



Falta de educação
Agora sim, vamos falar da internet em si. Lugar onde ninguém toca em ninguém, lugar onde mostrar o rosto, o nome, ou até um apelido de verdade é totalmente opcional. Dando ou não a cara a tapa, MUITA gente pelo simples fato de estar, tecnicamente, falando com uma máquina não mede palavras. Vai da falta de respeito ao completamente desnecessário. Não posso nem dizer que "pessoalmente aquetam o facho por simples noção do perigo" porque né, tem casos e casos.
O que já nos leva a:

Super exposição
Você tem todo o direito de mostrar e compartilhar o que quiser, afinal lê e vê quem quiser, MAS desculpem, eu não consigo ser assim. Me sinto extremamente desconfortável só com a ideia. Privacidade é importante pra mim, minha vida, minhas coisas. E não "acompanho" pessoas assim, acho bastante desnecessário.
Não estou exagerando aqui, postar fotos, contar experiencias.. tem coisas e coisas. Mas né, acho que todos temos um exemplo aleatório de "opa, não precisava né amiga?" por ai.

Relacionamentos superficiais
Com todos aqueles 'eu te amo' em dois dias, e aquela exposição desnecessária... nossa. Gente, falando sério, se você é assimPARA, SÓ PARA. Vai ter uma conversa de verdade com seu par, passar um tempo útil junto, vai pra cama, vai passear. Namore e se envolva de verdade, por favor.

A desvalorização do mundo físico
TECNOLOGIA SUA LINDA até você sair com amigos mas ficar só no celular.
Até você passar sábado trancado jogando video game em vez de sentar e jantar com sua família.
Até você só ter papo com as mina via whatsapp.
Até você nem lembrar mais como é o cheiro de um livro novo, afinal pode ler tudo em pdf.
Preciso falar mais? Porque tem coisa pra caralho ainda.

BEIJOS, LAURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário