-

-

EU LI: Simplesmente Acontece

Ei Marcianos, suave na nave?
Hoje vim falar um pouquinho deste livro que li no finalzinho de 2014, acredito que é um daqueles livros meio ”Sessão da Tarde” que você lê, relê e nunca se cansa. A história é clichê, mas sabe aquela história que você sabe que poderia acontecer com você? Sim… é essa. A forma como é descrita, a importância de cada personagem no decorrer da história, é aquele livro que você fica com raiva, dá altas risadas, fica ”own” com os diálogos e fica puto porquê o final feliz não é tão fácil quanto parece. O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Então… bora lá com a sinopse.
Autora: Cecelia Ahern  Editora: Novo Conceito
Páginas: 448 Publicado: 2014


”Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.”
Com essa sinopse, meio novela mexicana, começamos mais um romance. Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. Não posso negar o quanto clichê é, mas a forma que é contada, de forma simples e encantadora, apesar de saber que se trata de uma ficção, você realmente acredita nela. 
A trama acompanha os protagonistas Alex e Rosie, desde os 7 anos de idade, aos mais de 50 anos de idade. Sem planos de uma bruxa malvada, armações surreais ou coisa do tipo, as coisas simplesmente acontecem e impedem os dois de ficarem juntos ao longo dos anos. Todos nós detestamos desencontros em livros/filmes concordam ? Quantas vezes eu parava de ler por alguns minutos por raiva de ”Putz, outra vez eles não se encontraram?” E foi aí que a autora acertou, eu não conseguia parar de ler, eu queria realmente saber o que iria levar tudo isso. O que deixa todos nós mais curiosos ainda sobre o final que o espera. 
Rosie é uma garota certinha, que tem tudo para seguir uma carreira de sucesso que todos sonham em ter, por ser batalhadora e determinada, mas acaba cometendo um deslize que muda toda a sua vida. Alex é aquele cara que tem tudo para dar errado, na moral, o cara é desastrado em tudo. Mas acabou dando um surto de responsabilidade e ele decidiu mudar, prometeu a si mesmo que tudo daria certo, e deu. O que torna os personagens apaixonantes. Gostaria muito de me aprofundar nos dois, mas spoilers sobre esse livro, é maldade. Os personagens são muito bem descritos, eles ficam maduros com o passar dos anos, nenhum é certo ou errado de tudo, todos erram, todos mudam. E há uma personagem secundária fundamental para o final feliz, Ruby, que não posso me aprofundar muito, mas garanto que vão rir bastante com ela. 
A forma em que se passa os anos, eu acredito que o tempo passa rápido demais nos livros. Ver a evolução dos personagens, desde crianças, adultos e até maduros de verdade, foi mágico. Demorou? Sim, demorou, mas valeu muito a pena. Acredito que esse livro é muito mais ”real” e crível que muitas biografias por aí. 
Nunca tinha lido Cecelia Ahern, mas esse romance foi o suficiente para eu me apaixonar pelo jeito que ela escreve. Sabe aquele sentimento que fica quando a gente acaba de ler um livro? Ela conseguiu despertar isso em mim. É impossível prever os rumos que nossas vidas tomam ao longo dos anos, a autora narra a vida como ela é, com todos os seus deslizes e curvas pelo caminho. 
O livro foi adaptado aos cinemas em 2014, com estreia no Brasil prevista para março de 2015. com Christian Ditter como diretor e Lily Collins, Sam Clafin e Tamsin Egerton como protagonistas.
 Enfim, isso é tudo pessoal! Desculpa o atraso. Espero que tenham gostado, até mais Marcianos, até a próxima. 

ABRAÇOS, ERIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário