-

-

2 anos do nosso grande marco final


Obrigado a todos que mandaram textos pro post, obrigada JK por nos unir e obrigada especialmente pro fandom de HP (twitter), meus amigos por todo Brasil que conheci lá, amo muito todos vocês. Leia esse post escutando: {www}
15 de julho de 2011, e os cinemas cheios de adolescentes estranhos com umas roupas estranhas, lagrimas, expectativas, o medo do adeus. 15 de Julho e a história que fez parte de muitas vida ganha seu grande marco final. E foram paginas em lagrimas, e foram risadas verdadeiras e foram fãs apaixonados.
Lembra Potterhead da página 394? Do trem 5972? Das quatro casas? Lembra Potterhead de tudo que fez o sete ser o nosso número mágico? Eu lembro.
O que você levou de todos esses anos? Eu levei histórias, eu levei lições, eu vi que não é preciso dizer 'eu te amo' pra se amar, eu vi que a amizade é um dos nossos maiores bens, eu vi Harry acolhendo a morte como uma velha amiga, eu vi Hermione provando sua lealdade, eu vi Rony mostrar seu valor, eu vi Sirius lutar pela liberdade, eu vi Snape lutando até a morte, eu vi Draco em solidão, eu vu Hagrid sendo verdadeiro, eu vi Lily dando a vida por a melhor causa, eu vi Tom Riddle com medo do mundo até o mundo ter medo dele.
Harry Potter não é só uma saga, mudou a minha vida e a de outras muitas pessoas. Sou completamente apaixonada por HP, é incrível o jeito como a J.K Rowling contou a historia, mostrando cada detalhe, e falando dos personagens com tanta intimidade que nos faz sentir como se os conhecemos eles mesmo.
Cresci com HP, e foi maravilhoso ir lendo os livros e os vendo crescer também, se sentindo como se também estivesse e em Hogwarts, também sentir a emoção dos jogos de quadribol, entender o tédio das aulas de poções com o Snape, foi maravilhoso ler cada livro e ver cada filme (milhares de vezes), ainda me emociono muito vendo HP, e sempre sera assim.
Harry Potter me ensinou muita coisa, com cada personagem uma lição. Rony me mostrou o que é uma amizade verdadeira e o valor dela. Hermione me mostrou o que ser dedicada a algo e que se deve acreditar nas suas causas mesmo que ninguém mais acredite. Snape me mostrou o que é um amor de verdade, que passa por cima do tempo, e ate da morte. Sirius e Thiago me mostraram o que é lealdade, e que se deve aproveitar muito a vida por que boas lembranças são importantes. Draco me mostrou que você tem que ser forte apesar de tudo, e passou uma mensagem disso muito forte em todos os livros. Tom Riddle me fez acreditar mais em mim, que se deve ir atras do que quer a qualquer custa. Molly e Arthur a importância da família e por ai vai..








Bom, e garanto que ainda vou aprender muitas outras coisas com HP, pra muitos é besteira e é só um filme, mas não é, é algo em que acreditar, é incrível, o jeito como J.K Rowling pensou em cada detalhe, cada feitiço, cada poção, em tudo tudo tudo, NÓS TEMOS UM MUNDO SÓ NOSSO, cara.
Temos, os Potterheads, como sonho poder um dia, em palavras (e lagrimas) agradecer a nossa rainha por nos proporcionar algo mágico.
Hogwarts sempre estará lá pra você.
"A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas ou olhar para a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos."
- J.K. RowlingPra entrar no clima desse dia e desse posto veja: {www}, {www} e {www} :)

"Emma olhou para Daniel e Rupert ,com os olhos embaçados. A última cena de Harry Potter. “Ok pessoal, estão prontos? E ação!” disse David Yates, o diretor. Emma fechou os olhos e mais uma vez deixou-se surpreender no mundo de Harry Potter. ”E CORTA". As câmeras desligaram, a cena congelou. “Harry Potter and the Deathly Hallows - Part II” oficialmente completo. O produtor falou com sua voz grossa. Emma sentou-se no castelo de Hogwarts “set". Ela olhou para cima, um fraco sorriso no rosto. Daniel estava em seu lugar congelado, e Rupert estava atordoado olhando para os lados sem entender. Os membros da equipe aplaudiram forte. “Bom trabalho rapazes" chamando-os para fora. Emma se levantou, balançando os joelhos, e correu tão rápido quanto suas pernas podiam e pousou em Daniel. Ela abraçou-o rígido, as lágrimas se movendo livremente agora. Rupert caminhou desajeitadamente em direção a eles e Emma envolveu um de seus braços ao redor dele, tornando-se um abraço em trio. Ficaram assim por um momento. Emma se lembrou da primeira cena que tinham filmado juntos. “Você está fazendo um feitiço? Bem vamos ver então" Daniel se rompeu em lágrimas, e gritou junto com ela. Então Rupert… " Rupe, você está chorando!" Emma sorriu , ainda soluçando mais do que nunca. Rupert Grint, o calmo. Estava chorando. Emma esticou os braços e enxugou suas lágrimas… “NÃO É O FIM, NEM POR ISSO." - Barbara Mesquita

Textos de fãs:
"Ah.. Eu não vou dizer 'me considero Potterhead' até porque na minha opinião quem é potterhead é quem acompanhou tudo desde o início ~ou não~, tipo a Laura. Não, nada a ver... Acho que ser Potterhead é mais do que acompanhar desde o início. Não importa quando nem como, ser Potterhead é gostar... Eu chorei lendo os livros, chorei com a morte do Dobby, chorei com o final do filme, e caramba! Já são dois anos desde o final. Não é só uma saga, ou um monte de "crianças" que se vestem de 'bruxo'. É uma lição de vida, lealdade, amizade, e que o amor vence tudo e todos. Harry Potter deixa saudades. Foi, é e sempre será uma lenda. E é isso..." - Raquel Costa
-
"HP para mim é magico, é algo especial, algo que marcou minha vida, é um sentimento forte, algo inexplicável, algo que me fez conhecer vários amigos, me fez conhecer a Laura e outros amigos, e isso é ótimo isso, mesmo "não" sendo real, acaba sendo real para todos que amam e gostam disso, não tenho mais palavras para isso" - Leonardo Moura
-
"Meus sentimentos por Harry Potter... tipo, é minha vida resumida em páginas de livros, e filmes da incrível Saga HP! A Primeira vez que eu peguei um livro de HP na mão, eu tinha 11 anos, e a partir desse momento eu entrei nesse mundo mágico e me senti como um Bruxo. Impossível lembrar da minha vida sem lembrar de HP pois eu cresci assistindo, lendo e ouvindo HP sempre. A Melhor Saga de todos os tempos, na minha opinião. Hoje Harry Potter é uma lenda, que eu tenho orgulho de dizer que fiz parte. Sou Potterhead vou ser para sempre. Always" - Duuh Campos
-
"Harry Potter pra mim é como um porto seguro, um mar onde eu posso pular sem ter medo de me afogar. Harry Potter é como um abraça de um amigo, um sorriso indispensável. Sou fã a mais de 5 anos e eu nunca, nem por um momento, pensei em deixar de ser fã, porque simplesmente faz parte da minha vida. A J.K. me ensinou coisas em 7 livros que eu demoraria anos pra aprender... O valor de uma amizade, a nunca desistir mesmo quando as coisas tem tudo pra dar o mais errado possível, a amar acima de tudo. 
Dumbledore me ensinou que a gente pode encontrar a felicidade nas horas mais sombrias, se lembrarmos de acender a luz. Dobby me ensinou que devemos sempre valorizar a inocência. Rony me ensinou o valor da família e a dar valor ao que temos, mesmo não sendo muito, felicidade acima de tudo. Hermione me ensinou que a inteligência tem que ser usada com cautela e que nunca devemos deixar de lado a amizade e a coragem e Harry... O Harry me ensinou que não importa pelo que passemos, ou o quanto sofremos, devemos sempre seguir em frente, porque com amizade, amor e uma pitada de inteligência e magia, tudo da certo." - @PatronoDeAtena (twitter)
-
"acho que a unica coisa que eu posso dizer é que eu sou muito grata por ter deixado a magia penetrar na minha vida e que não importa quantos anos nós iremos ter, se estamos felizes ou tristes, mas hogwarts sempre estará lá pra nos receber em casa" - Fernanda Morais
-
"Harry Potter é a minha vida. eu posso até ler outras sagas, outros livros, ver outros filmes mas não importa. Harry Potter é Harry Potter. Não importa quantos anos passem, a minha resposta sempre será 'always'. É eterno, e nunca mudará." - Mariana Witt
-
"A Magia nunca acaba para quem acredita" - Bea Duerre
-
"Harry Potter pra mim é um gênero de filme/livro que marcou muito e ainda marca grande parte da minha vida. Tudo que eu encontro de HP na frente ou se tiver alguém comentando sobre eu vou e começo a conversar com a pessoa , comentando as cenas, os clímax, a história, porque toda vez que leio/vejo HP, cada cena, cada frase me traz uma lembrança de como se estivesse assistindo pela primeira vez." - Filipe Gurgel
-
"Harry Potter é uma coisa surpreendente, nunca vi nada igual e todos os quesitos. Eu amei, amo e vou amar pra sempre isso. Algumas pessoas (principalmente parentes), olham minha tatuagem, meus livros, meus posteres no meu quarto, meu nome no facebook, tudo que eu envolvo alguma coisa de HP e falam "Isso é coisa da tua infância, da tua adolescência, logo passa, tu vai se arrepender de ter feito essa tatuagem, já foi o tempo de Harry Potter, esquece isso, vê se cresce." "PARA DE ASSISTIR ESSES FILME MENINA" (essa é minha mãe). Mas não, posso compartilhar isso com vocês porque sei que vão entender. Se não existisse Harry Potter, como seria tão diferente a minha vida?! Sim, MUITO. Além de ser uma história magnífica, a melhor de todas, a mais cativante, trouxe muitas coisas boas pra mim e tenho certeza que pra vários. O prazer de conhecer toda história, o frio na barriga de cada pré-estréia, o encanto pela J.K e pelos personagens e atores, as aventuras e encontros como o de hoje e PRINCIPALMENTE os amigos. É o que eu mais prezo, todos os amigos que ganhei por causa de HP. Minha querida Ravslypuff, que são os melhores da minha vida, que todo dia quando acordo olho nossas fotos na minha parede e agradeço a Deus e ao Universo por ter os melhores amigos do mundo e de todos os lados, EU AMO MUITO VOCÊS, NÃO CONSIGO NEM EXPLICAR ISSO, TÔ ATÉ CHORANDO AQUI (SÉRIO). Todos os outros amigos que ganhei e também são muito importantes.
Portanto, não é minha "infantilidade". Eu NUNCA vou esquecer Harry Potter e tudo que veio de complemento, vou amar até o último dia de minha vida toda a felicidade que tive por causa de uma história. " - Fernanda Lovegood
-
"Harry Potter mudou a minha vida completamente, e pra mim não fazem dois anos que acabaram, aliás, nunca vai acabar. É mais do que só livros e filmes, é algo espetacular que mexeu com uma geração inteira.
Quando me sinto tediado, leio harry potter, me sinto tirste e leio harry potter" - Rodolfo Antonio
-
"Não importa o que os outros digam, ou o qual infantil isso pareça. Mas só quem foi encantado por essa Saga sabe como Harry Potter é especial. Não são apenas livros e filmes, é um mundo que me abriga sempre que eu preciso, que me trouxe as melhores amizades da minha vida, irmãos que eu vou levar pra sempre, que mudaram a minha vida." - Wellington Araujo
-
"After all this time? ALWAYS!
2 anos sem Harry Potter, 2 anos que a lenda iniciou-se. 
Sr. Harry Potter. O armário sobre a escada. Rua dos Alfeneiros n° 4.
"two years and we’re still here with Harry until the very end" - Tom Hofstatter
-
"Dia 15 de julho de 2011 as 20h30 eu estava entrando na sala de cinema no ribeirão shopping para assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. A saga acabou nos cinema há 2 anos. Mas a magia, continua mais forte do que nunca." - Joab Junior




Um livro foi aberto.
As páginas dele continham muito mais que uma história. Continham vida.
A vida transpassava o papel e as letras nele presente e conseguia invadir o coração daqueles que o folheava, o coração daqueles que passavam a partir daquele momento a ser parte daquele mundo...
Um mundo onde nada que parece real realmente é, e as fantasias se transformam em verdades absolutas, em certezas eternas, em sentimentos duradores.
Quem leu sentiu o aperto de um armário embaixo da escada.
Quem leu teve a sensação assustadora e a incerteza ao conhecer um mundo diferente daquele com o qual ele e nós estávamos acostumados.
Quem leu conseguiu atravessar a plataforma 9 ¾... Passar por uma parede poderia parecer impossível, mas não era. Nada ali era impossível. Quem leu conseguiu atravessá-la com a certeza de que algo surpreendente lhes esperava.
Quem leu pode sentir o cheiro da fumaça do Expresso de Hogwarts, pode ouvir o barulho de todas àquelas pessoas tão diferentes e tão iguais.
Quem leu entendeu que a partir daquele momento a vida mudaria.
Nós vimos um garoto descobrir toda a sua vida. Uma marca o denominava, um passado lhe perseguia, e o melhor de tudo foi que uma grande amizade foi encontrada.
Nós sentimos o gosto dos feijões de todos os sabores, e também apoiamos o desprezo pelo sanduíche de carne.
Nós rimos com um feitiço errado, com um rato que somente dormia, com um sapo perdido. Nós sentimos algo estranho acontecer entre uma garota metida e um menino mal humorado.
Nós aprendemos a detestar um loirinho medroso e sem amigos, e amar um meio gigante fofo e inocente.
Nós passamos por feitiços errados, broncas, e ganhamos jogos de quadribol.
Rimos, e como rimos com aqueles que mesmo no meio do perigo tinham a capacidade única de formar um sorriso nos lábios daqueles que começavam a se lamentar.
Ficamos em duvida, vimos uma pessoa passar de odiado vilão a herói injustiçado.
O tempo foi passando. Um ano... Dois anos... Três anos...
Vimos um suposto criminoso se revelar inocente, justo, carinhoso. Vimos um bichinho de estimação se transformar em um traidor que teria um fim justo. Vimos uma amizade se tornar a cada dia mais forte, mais única, mais sincera. Vimos problemas entre um trio que jamais será esquecido.
Vimos o amor. Vimos o ciúme e a teimosia.
Vimos beijos, sentimos raiva, choramos com mortes que não deveriam ter acontecido. Lutamos contra eles, contra nós, contra todos.
Ficamos unidos, defendemos honras, e nos tornamos épicos.
Choramos... Choramos... Choramos...
E o tempo foi passando. Quatro anos... Cinco anos... Seis anos...
Vimos o menino que sobreviveu mostrar que o titulo lhe cabia. Ele sobreviveu tantas vezes, lutou, gritou, teve momentos de dor, tantos momentos de tristezas.
Vimos ele ser forte, vimos ela ser inteligente, vimos ele ser o elo. Vimos o trio mostrar que um tripé precisa de todos seus integrantes, porque quando falta alguém o que sobra é o chão frio, o medo, e a insegurança.
Vimos eles passarem de criança a adultos.
Vimos Harry Potter ser o eleito...
Vimos Hermione Granger passar de certinha a revolucionaria...
E vimos Ronald Weasley superar os medos, e conseguir ganhar...
Vimos eles construírem sonhos, e nos fazer sonhar.
Queríamos experimentar uma cerveja amanteigada, ou quem sabe aparatar... Nós testamos o Accio, o Expectro Pratonum, e também um Expelliarmos.
Nós queríamos mudar o rumo quando o rumo já fazia todo o sentido. Xingamos, Gritamos, e novamente choramos.
Sentimos.
E o tempo foi passando. Sete anos... Oito anos... Nove anos...
E tudo se transformou em saudades... Tudo se transformou em esperança... Em medo... Em dor... E no final em sorriso...
Sentimos o que é perder a melhor coruja de todas, sentimos o nó na garganta ao ver o melhor auror morrer, sentimos o medo de não chegar a lugar nenhum... sentimos as lagrimas escorrerem ao ver o trio se separar, uma cobra atacar e um tumulo...
Sorrimos quando tudo voltou a lugar, eles voltaram a ser um grupo... Um momento de alivio, e de certeza de que sem um deles nada seria igual, nada teria o mesmo fim.
E voltamos a sentir... A dor de uma tortura, e a facada que levou embora um elfo livre que entraria para a historia.
Sentimos o vento ao voar nas costas de um dragão e a adrenalina de voltar até onde tudo começou.
Vimos a guerra, sentimos o amargo gosto do sangue e da destruição.
Choramos com a morte daquele que tirava sorrisos, só poderia morrer daquela maneira: um sorriso brincando em seus lábios. Como odiamos esse fim. Não ele, ele não poderia morrer... A dor se tornou ainda mais intensa ao sentir as lagrimas escorrendo pela face aflita daqueles que ainda tinham uma guerra para terminar.
Por um momento suspiramos. Paramos. Voltamos a ler duas ou três vezes. Era verdade. Sentimos um alivio, o beijo daqueles que deveriam ter revelado o amor muito antes. Sentimos o alivio de antes do fim ter conseguido ver, assistir, até mesmo sentir os lábios deles se unir.
O tempo foi passando. Dez anos...
Vimos um suposto malfeitor ser morto sem dó nem piedade, e descobrimos que ele não tinha nada de mal, na verdade era o segundo herói da historia.
Vimos um garoto tímido e atrapalhado destruir uma das horcruxs e salvar o dia.
Vimos a luta. A maior luta de todos os tempos...
A definição entre o ódio e o amor. E a vitoria daqueles que sabiam o que era amar.
Sorrimos... Choramos...
Era o fim!
Era o começo... Veio novos protagonistas... Novas historias...
E o amor sempre seria o ganhador...
Amar...
Exatamente isso que fizemos...
Nós amamos e vamos continuar amando.
Cada página, cada palavra, cada virgula.
Um amor eterno, uma historia épica, uma lembrança...
SAUDADES da expectativa...
Medo do esquecimento...
Uma certeza... Quem leu sabe que Harry Potter estará eternamente em nossos corações.
O fim não é um fim... É um começo.
Novas gerações de sonhadores, de leitores, de fãs, e sempre o mesmo amor, a mesma ternura e a mesma certeza... De que tudo que é bom tem um fim, mas também deixa marcas eternas. - Samy Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário