-

-

Diário de Viagem: Rio de Janeiro

E aeee galerinha! É, eu não postei na semana passada por motivos de: viajei! Sim minha gente, depois de quase 2 meses presa em casa sem nada pra fazer, sai de São Paulo, fiquei 6h dentro de um ônibus e tirei fotos maravilhosas ao longo da semana!
Fui na segunda (13) e voltei terça (21). Ficamos na casa de uma tia minha, na Zona Norte do Rio.

♥ 1º dia de viagem


Embarcamos no ônibus por volta das 11:40 da manhã, essa foto eu tirei na metade da viagem, estávamos perto de Jacareí. Eu AMO viajar de ônibus, tipo, pra lugar pertinho: praia e outros estados vizinhos tipo Rio e Curitiba. Agora, viagem longa, de 12h, como pra Minas ou Brasília prefiro ir de avião mesmo. Foi super tranquilo, choveu um pouco, não lembro em qual trecho, não sou boa com essas coisas de estradas e caminhos hahah, mas nada muito exagerado, só uma chuvinha de verão mesmo.

 2º dia de viagem


O dia foi só descanso. A casa é bem fresquinha, e com aquele calor infernal que tava, nada melhor que sorvete e um ar condicionado hahaha. Porém em casa tava muito chato, então a tia levou eu e minha prima pro Norte Shopping, e ficamos andando durante umas 2h procurando tênis e mochila pra minha prima, Laura. Sem sucesso: ela não gostou de nada que vimos. O que valeu a pena mesmo foi ver a vista do shopping, achei fantástica, não sei porque.

♥ 3º dia de viagem



 O dia tava muito quente mesmo, típico dia de verão no Rio, e depois de insistir muito, convenci minha prima de irmos pra piscina. Passamos a tarde toda lá, porém isso teve um custo alto pra mim: pra quem não sabe, eu tô ruiva (logo menos farei um post explicando tudo), e o cloro acabou com meu cabelo, sem falar que ele desbotou mais ainda :( fuéeeen.

♥ 4º dia de viagem 

Pelo menos não foi tão quente como os primeiros dias, sério. Deu até pra dormir sem ar condicionado, só com ventilador hahaha (juro, a gente dormia lá com ar cond., ventilador do teto e o movel). Tava meio nublado, então aproveitamos que não tava TÃO abafado e calor pra ir no cinema. O legal é que é cinema E teatro, o Imperator, no Méier (Zona Norte). Assistimos "Frozen: Uma Aventura Congelante" e MEU DEUS DO CÉU, que filme mais nho nho, sério! Eu fiquei hipnotizada pelo ruivo acobreado da Anna e do Hans hahawn

♥ 5º dia de viagem



Caraca, já era sexta-feira, a semana tava passando MUITO rápido! Fomos ao Méier (que me lembrou muito o centro daqui de SP), minha mãe pagou umas contas, e depois eu, ela, minha tia e minha prima fomos comprar uns tecidos pra fazer uns vestidinho pra Laura, e eu achei um xadrez flanela do jeitinho que eu queria! Hahaha, o dia tava nublado, então foi bem de boa pra sair, só começou a chover quando chegamos em casa.

♥ 6º dia de viagem


desculpa meninas, mas foi a única foto que achei aqui pra representar o dia.
SÁBADO! Sol, calor, novamente. Não é a primeira vez que vou ao Rio, a última vez foi em 2011 na festa junina, e conheci as amigas da Laura: Malu e Victoria. Como fazia dois anos que não via a Malu (só tínhamos contato pelo Facebook e Instagram), então marcamos de ir ao Norte Shopping. Assistimos a comédia brasileira "Até que a sorte nos separe 2" e CARA hahah é muito bom, apesar de não ter assistido o primeiro filme, deu pra entender, não me senti "boiando". Tô pegando gosto por filmes nacionais, são bem maneiros. Eu acho um absurdo pagar sei lá, 12 conto numa pipoca, oito em refrigerante, então não compramos nada. Assim que o filme acabou, estávamos mortas de fome, comemos no Burger King, depois tomei uma casquinha amo, e depois tomei um Frappuccino. Enfim, resumindo: uma tarde de gordices, e à noite ainda teve mais! Hahaha shows e pipoca doce.

♥ 7º dia de viagem



Domingo, sol, calor e o que estamos fazendo? Dormindo. Isso mesmo! A gente foi dormir era quase 6h da manhã, passamos a noite conversando. Acordamos por volta das 14h, estava tendo churrasco (adeus dieta). Comemos e tal a melhor comida do mundo, parabéns tio, e fomos pra piscina, fiquei lá até umas 17h, quando meu irmão chegou, eu conheci minha sobrinha linda e foi isso.

♥ 8º dia de viagem


Penúltimo dia no Rio, snif. Pois é, passei oito dias lá e nem passeei direito! Finalmente fomos pra praia, Copacabana, Ipanema e Arpoador: Zona Sul. Como é horário de verão, tem sol atéeeee às 20h, então fomos um pouquinho mais tarde, por volta das 16h. O mar estava bem forte, então eu e a Laura (prima ok?) nem entramos, ficamos apenas tomando sol (porém voltei branca, nem rosa fiquei :c) em Ipanema, no Posto 8. Quando já era umas 19h,
fomos pra Praia do Arpoador, e vimos o por do sol, e cara: LINDO.









♥ 9º dia de viagem

De segunda pra terça eu não dormi. Chegamos da praia na segunda às 23h, e ai né: jantar, tomar banho, arrumar a mala, preparar a roupa... E eu ainda fico mexendo no ipod/celular ao mesmo tempo, quando vi já era 2h da manhã, e como eu tinha que acordar às 5:30, nem dormi, eu sabia que se dormisse não conseguiria acordar. Chegamos na rodoviárias às 6:45, compramos a passagem pra 7:00, porém quando chegamos lá no portão o ônibus já tinha saído, e tivemos de esperar o próximo :(. Saímos às 7:30, chegamos em SP às 14h. Viagem tranquila, já tô com saudades do rio <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário