-

-

Adaptações do Stephen King

Stephen King é um dos mestres do terror atual. Com mais de 80 livros, o escritor de 66 anos assusta seus leitores há mais de 40 anos, desde o lançamento do seu primeiro livro “Carrie”, em 1974.
As história de King são tão boas e empolgantes que elas não ficaram presas aos seus livros, pois Hollywood rapidamente percebeu a potência que suas obras tem para assustar multidões no cinemas.
Mas ele também escreveu dramas emocionantes, como “À Espera de Um Milagre”. Por isso nós separamos aqui todos os filmes baseados em obras do escritor para você conferir quais já viu e quais falta assistir:
“Carrie” – 1976/2002/2013
O primeiro filme foi baseado no primeiro livro do autor, “Carrie”, que conta a história de uma garota que sofre bullying na escola e é fortemente reprimida pela mãe ultra religiosa, até o dia em que ela descobre seus poderes telecinéticos e resolve se vingar de todos.
O livro já ganhou três adaptações, a original em 1976, uma em 2002, e a mais recente no ano passado, com Julianne Moore e Chloë Grace Moretz.
“O Iluminado” – 1980
O clássico do terror é baseado no livro de mesmo nome que conta a história de Jack, um aspirante a escritor que aceita um trabalho temporário para tomar conta de um hotel durante o inverno. Após ficarem presos no local por causa de uma nevasca, forças sobrenaturais começam a deixar Jack maluco.
“Cujo” -1983
Cujo é um cachorro são-bernardo que após ser mordido por um coelho infectado com o vírus da raiva, passa a atacar e matar alguns moradores da pequena cidade de Castle Rock, nos Estados Unidos.
“A Hora da Zona Morta” – 1983 
Baseado no livro “A Zona Morta” que conta a história de John Smith, um homem que sofre um acidente que o deixa seis anos em coma, quando acorda descobre que uma zona antes morta do seu cérebro agora está funcionando e pode descobrir o passado e o futuro de qualquer pessoa com apenas um toque.
“Christine, o Carro Assassino” – 1983 
O jovem Arnie compra um carro que ele chama de Christine, que na verdade é possuído por um espírito maligno. O garoto fica cada vez mais encantado com o carro, que durante a noite persegue e mata qualquer um que tenta ficar entre os dois.
“Colheita Maldita” – 1984
Baseado em um conto que conta a história de Burt e Vicky, um casal que atropela um garoto em uma estrada. Ao descobrirem que a vítima já estava condenada a morte por um corte na garganta antes do acidente, eles decidem levar o corpo para uma cidade próxima, que parece completamente abandonada, até eles encontrarem um grupo de crianças armados com instrumentos rurais, que querem capturar o casal para um sacrifício.
“Chamas da Vingança” – 1984
O filme estrelado por uma Drew Barrymore criança, conta a história de Charlie McGee, a filha de um casal de cientistas que tem o poder de pirocinese (pode criar fogo só com o pensamento).
“A Hora do Lobisomem” – 1985
Um lobisomem aterroriza uma pequena cidade onde vive Marty, um garoto deficiente que com a ajuda de sua irmã vai atrás do verdadeiro responsável por todas as mortes misteriosas.
“Conta Comigo” – 1986
Quatro amigos que querem ficar famosos na cidade onde moram, saem em busca do corpo de um adolescente que desapareceu há alguns anos.
“O Sobrevivente” – 1987
O filme estrelado por Arnold Schwarzenegger se passa em uma sociedade totalitária, onde o protagonista é um policial que é preso e enviado para uma espécie de jogo transmitido pela televisão, no qual ele precisa sobreviver a vários perigos e armadilhas.
“Cemitério Maldito” – 1989
Uma família se muda para a pequena cidade de Ludlow e no bosque atrás da sua nova casa eles descobrem um cemitério de animais que os moradores não gostam de comentar. Na verdade o local tem forças sobrenaturais que revivem quem é enterrado ali, mas não retorna da mesma maneira que ele era antes. Quando o filho caçula da família morre em um acidente, eles decidem enterrá-lo no local, mas não sabem o que vão trazer de volta.
“A Criatura do Cemitério” – 1990
O filme foi baseado num conto que conta a história de Hall, um trabalhador que é enviado por seu chefe para limpar o porão de um velho moinho. Porém ele descobre que nas profundezas do local vivem uma imensa colônia de ratos mutantes, dos mais diversos tipos e tamanhos que querem devorar qualquer um que se aventura por ali.
“It: A Obra Prima do Medo” – 1990
It é uma criatura que ataca a pequena cidade de Derry para devorar as crianças. Ele se mostra inicialmente como um palhaço, mas pode mudar sua forma para aquilo que mais aterroriza suas vítimas, com o intuito de melhorar o gosto da carne das crianças.
“Louca Obsessão” – 1990
O filme que deu o Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates é baseado no livro que conta a história de Paul Sheldon(James Caan), um escritor que sofre um acidente de carro durante uma nevasca, mas ele é resgatado Annie Wilkes (Kathy Bates), sua fã número um, e o leva para uma cabana no meio das montanhas sem que ninguém saiba. Enquanto o escritor se recupera do acidente, ele descobre que sua admiradora não é tão lúcida e carinhosa.
“Às Vezes Eles Voltam” – 1991
O título já indica o que este filme traz: pessoas que retornaram da morte. O conto no qual o longa foi baseado conta a história de Jim, um professor de uma escola em que alguns alunos estão sendo assassinados. Junto com os misteriosos desaparecimentos, ele percebe a presença de três novos alunos que são exatamente idênticos aos três jovens que assassinaram seu irmão há 20 anos, e morreram logo em seguida em um acidente de carro.
“O Passageiro do Futuro” – 1992
Um cientista usa um jardineiro como cobaia para seus experimentos de aumento de inteligência usando drogas de estímulo cerebral e realidade virtual. O experimento é um sucesso, mas o cientista começa a perder o controle sobre sua própria criação.
“A Metade Negra” – 1993
Thad é um escritor que cria um pseudônimo, George Stark, para conseguir fazer sucesso no mundo editorial, quando sua verdadeira identidade é descoberta ele encena o enterro do personagem que criou. Porém Stark parece não estar completamente morto, pois algo ou alguém passa a perseguir todos aqueles responsáveis por sua “morte” em busca de vingança.
“Trocas Macabras” – 1993
Uma estranha loja abre em uma pequena cidade do interior americano. Ela vende os desejos mais escondidos de cada uma dos moradores do local, mas em troca o comerciante faz alguns pedidos estranhos que logo transformam a cidade em um verdadeiro terreno de loucura e violência.
“Um Sonho de Liberdade” – 1994
O filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Morgan Freeman. O drama conta a história do bem-sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins), que é sentenciado a prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante. Na prisão, Andy se torna amigo de Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman), interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio.
“Mangler – O Grito de Terror” – 1995
O filme conta a história de uma máquina de uma lavanderia industrial que é possuída por um demônio e passa a devorar pessoas.
“Eclipse Total” – 1995
Baseado no livro “Dolores Claiborne”, que conta a história da personagem título que trabalha como empregada para uma mulher rica no interior dos Estados Unidos. Quando a patroa é assassinada, Dolores é a principal suspeita, o que faz com que a filha dela, Selena, uma jovem jornalista, retorne à cidade para investigar o caso e descobrir alguns segredos da família.
“A Maldição” – 1996
Um advogado gordo é amaldiçoado por um cigano e começa a emagrecer rapidamente. Agora ele precisa da ajuda de alguns amigos do crime organizado para encontrar o cigano, antes que ele emagreça demais e morra.
“O Voo Noturno” – 1997
O conto conta a história de dois repórteres que estão investigando um serial-killer que viaja de avião durante a noite e faz suas vítimas em pequenos aeroportos no interior dos Estados Unidos. ELes acreditam que o assassino na verdade possa ser um vampiro.
“Trucks – Comboio do terror” – 1997
Um derramamento de material tóxico dá vida a vários caminhões. Esse veículos que não tem motoristas começam a terrorizar o local matando quase todos os habitante, e agora os poucos sobreviventes precisam fugir dali.
“O Aprendiz” – 1998
Um jovem garoto descobre que o seu vizinho é um criminoso da Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés de entregá-lo à polícia, ele pede que o senhor lhe conte os detalhes dos campos de concentração nazistas, que passam a mudar a personalidade do garoto.
“À Espera de Um Milagre”- 1999
Existe alguém que ainda não viu esse filme. Tom Hanks interpreta o guarda penitenciário Paul Edgecomb, que acompanha os últimos dias dos presos condenados à morte. Porém ele conhece o prisioneiro John Coffey (Michael Clarke Duncan) que tem o dom de curar as pessoas. O policial então passa a suspeitar que ele não pode ser o responsável pelo assassinato de duas jovens garotas. O filme foi indicado a 4 Oscars na época, incluindo melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para Michael Clarke Duncan, mas não ganhou nenhum dos prêmios.
“O Apanhador de Sonhos” – 2003
Quatro amigos viajam todo ano para uma cabana nas florestas. Desta vez eles encontram um homem desorientado vagando pela neve e o ajudam oferecendo abrigo. Mas les descobrem que o homem na verdade está infectado por um vírus alienígena que se desenvolve no intestino humano.
“A Janela Secreta” – 2004
Mort Rainey é um escritor confrontando por um homem misterioso, John Shooter, que diz que ele plagiou uma das suas histórias. Mas enquanto Rainey busca provas de que não roubou a ideia de ninguém, Shooter se torna cada vez mais agressivo em sua ameaças.
“Montado na Bala” – 2004
Após a mãe de Alana PArker ser internada, e seu carro quebrar, ele precisa pegar carona para conseguir visitá-la. Mas o estranho que lhe oferece uma vaga no acrro na verdade é um morto-vivo que lhe oferece duas opções: ou ele ou sua mãe deve morrer.
“1408″ – 2007
Um escritor resolve investigar o misterioso quarto 1408 de um hotel. O cômodo é conhecido por uma série de misteriosos assassinatos e está trancado para que nenhum hóspede entre no local. Depois de ameaçar o dono do hotel, o escritor consegue entrar no quarto para descobrir porque ninguém sai vivo do local.
“A Névoa” – 2007
Uma cidade é dominada por uma estranha névoa que traz criaturas misteriosas dentro dela. Alguns moradores do local se encontram presos dentro de um supermercado e agora precisam sobreviver ao que está esperando eles do lado de fora.
Tem mais adaptação vindo por aí…
Obviamente a fonte de adaptações de Stephen King ainda não se esgotou, por isso Hollywood está preparando novos filmes baseados em obras do autor.
Nos próximos anos estão planejados os lançamentos das adaptações da série de livros “A Torre Negra”, uma nova versão de “It”, filmes para “A Dança da Morte” e “Celular”.
E não podemos esquecer da série “Under the Dome”, baseado no romance “Sob a Redoma”, que está sendo transmitida pelo canal CBS, e conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. A nova temporada da série deve estrear em junho deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário