-

-

Intercambio: Por que amar Auckland?

Tá, a chance que você vá morar na parte legal mesmo de Auckland é bem pequena, já que essa parte é o centro, que quase que não tem casas por perto. Basicamente você vai ter que ir para a cidade para fazer a maior parte das coisas legais, mas também tem as praias, e sinceramente, tem praia em tudo que é canto nesse mundo.
A praia que eu moro mais perto é Castor Bay, se eu andar mais um pouco chego em Takapuna, mas também dá para eu ir para Mairangi Bay andando, mas a que eu mais frequento é a de Browns Bay, que é só pegar qualquer um dos vários ônibus que podem me levar para lá.
Uma coisa que eu acho muito legal das praias daqui, falando principalmente de Browns Bay que é a que eu conheço melhor, é que eles dão várias atividades para se fazer por lá, não é que nem Brasil que você só vai lá e passa horas torrando para ficar num tom de frango assado, e quase todas as praias daqui você vai achar um parquinho, e os parquinhos daqui são muito da hora, sinceramente, dá um liga nessas belezuras.

Nem parece um parquinho de tão demais que é, e dane-se a humilhação pública, eu adoro brincar nessa "teia gigante" e dar uma de homem-aranha. Os brinquedos aqui eles realmente pensam antes de construir, aquele desentupidor vermelho saindo do chão por exemplo, é pura física aquilo, você senta nele e ele começa a rodar, sem impulso mesmo, só com o seu peso.
Dá um flash nesse brinquedo muito louco:

E quando um parquinho tem tirolesa é outro nível:


Outra coisa para as pessoas mais velhas e mais sérias e com fome que tem nas praias aqui são as churrasqueiras nas praias, os "internacionais" aqui vivem fazendo churrascos "brazucas"
Long Bay Regional Park features three separate beaches and plenty of space for the kids to run off their pent-up energy. Photo / Doug Sherring

Tá, para quem é rato de biblioteca que eu sei que muitos de vocês são, e eu admito que também sou um pouco, aqui você acha muita biblioteca pública, daquelas lindas e gigantes, com pufes, poltrona de braço e colchonete, com livros, jornais, revistas e gibis, wi-fi de graça e tudo o mais. Eu amo esse país mano.



Caramba nem precisa falar mais nada de tão lindas que são as bibliotecas aqui, e tem em tudo que é canto, sério, o que você ta fazendo no Brasil ainda? Enquanto eu escrevo isso fico muito triste que vou ter que voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário