-

-

Intercâmbio: Viajando pelo seu país

Desde que eu cheguei aqui eu fiz duas viagens com agências de viagem, o resto que eu viajei foi com o meu pai mesmo, ao chegar aqui alugamos uma motorhome e saímos viajando pela ilha norte toda.

Motorhome, para quem não sabe, também é conhecido como trailer ou campervan, é aqueles caminhões-casa que você via em filmes. Costumam ter no mínimo um espaço para camas, mas podem ter até banheiro com chuveiro e tudo. Eu adorei a nossa, tinha duas camas de casal e uma cozinha, na cozinha tinha um geladeira e fogão também para fazer aqueles jantares marotos no camping e guardar sorvete no freezer.
O legal da motorhome é que você economiza muito, já que você tem transporte e moradia mesclado, e no meu caso até economizei com alimentação já que na maioria das vezes nós comíamos ali dentro mesmo.
Eu queria muito que esse tipo de coisa fosse mais popular aí no Brasil, a estrutura rodoviária nós temos (mesmo esburacada tem rua em tudo que é canto), só falta os carros mesmo, por aqui você pode arranjar um camping (é lugar de acampar com barraca mas a maioria tem espaço para motorhome também) até no centro da cidade para estacionar seu motorhome.
Então o que nós fizemos foi passar três dias viajando do Brasil para cá, daí passamos uma noite no hotel descansando e depois já colocamos o pé na estrada, só para você ter uma ideia do quão popular estes veículos são por aqui, que dava para ir a pé do nosso hotel tinham duas empresas.
BAGO by schude
Admito que foi uma das experiências mais legais da minha vida, lembro que no começo minha irmã estava hesitando um pouco porque nós pegamos uma sem banheiro e todas essas coisas que teríamos no hotel, mas depois ela adorou, em todos os campings que nós paramos tinha banheiro, lavanderia, cozinha compartilhada e até sauna e piscina em alguns. É legal também porque você consegue ver muito mais do país do que você veria normalmente, ficando só em uma cidade ou viajando de avião entre uma e outra.
Seguem alguns links de empresas neozelandesas que alugam motorhomes e campervans caso você queira levar a ideia adiante:


Outra coisa que dá para fazer, caso você não esteja vindo com sua família te acompanhando, o que é mais comum, é planejar uma viagem de motorhome com uma agência, uma agência que eu confio muito e recomendo é a Active Planet, fui numa viagem com eles para Raglan e eu passei uma noite na motorhome, também viajamos a maior parte do tempo nela, é bem grande e confortável, dormi muito bem e foi divertido pacas, infelizmente essa é a única agência que eu sei que arranja viagens para estudantes com motorhome.
Por esse domingo é só então gente, semana que vem eu vou aprofundar nesse tema de viajar pelo seu país, (semana que vem é meu último domingo aqui ~chora no canto~ mas eu ainda vou continuar escrevendo até eu não ter mais  que dizer) vou falar mais sobre como foi cada viagem que eu fiz e onde valeu mais a pena ter ido, então até.


Um comentário:

  1. Deve ter sido mó bão viajar assim ein?

    Adoro o blog beijos!! ♥

    ResponderExcluir