-

-

Livros que vão te fazer querer viajar o mundo


Em época de férias muitos querem mais é viajar, aproveitar a folga em outro lugar. Um lugar novo. Mas não é todo mundo que vai viajar nessas férias, então vim propor uma forma de você viajar sem sair da sua poltrona e de baixo da sua coberta. 5 livros que vão fazer você se sentir na história, se sentir fora de si. O que por outro lado é maldade minha, vou deixar quem ler com mais vontade ainda de sai por ai. Sem mais delongas, o nosso top5 de hoje:

5♥ Conduzindo o Sr. Albert: uma viagem pelos Estados Unidos com o cérebro de Einstein, de Michael Paterniti
albertNeste livro, a história do transporte do cérebro de Albert Einstein no porta-malas de um carro que viaja pelos Estados Unidos.
O narrador é o jornalista Michael Paterniti, que escreve a história em primeira pessoa. Acompanha-o o patologista Thomas Harvey, que fizera a autópsia do corpo de Einstein, quarenta anos antes.
Eles seguem rumo à neta do cientista, Evelyn Einstein, para entregar o cérebro do avô. No caminho, encontram o escritor beatnik William S. Burroughs.
A narrativa explica as teorias e o pensamento de Einstein. O livro recebeu elogios do "The New York Times Book Review".
O autor vive em Portland, Estados Unidos. Escreve para a revista "Esquire" e publicou artigos na "Harper's", na "New York Times Magazine" e na "Rolling Stone".



4♥ Viajando com Charley, de John Steinbeck
charley

O livro, escrito na primeira pessoa, narra a viajem de john steinbeck por quase 40 estados norte-americanos em companhia do poodle charley. Viajando com charley, por muitos considerado o melhor livro de steinbeck, descreve essa viagem de aventura e descoberta que de certo modo vive no coração de todos os escritores.











3♥ A Praia, de Alex Garland
a-praiaPensem numa lagoa, oculta do mar e dos barcos que passam por um paredão de rochas, alto e curvo. Depois imaginem areias brancas e arrecifes de coral, jamais danificados pela pesca com dinamite ou redes de arrastão. Cachoeiras de água doce se espalham pela ilha, cercadas pela selva... Não pelas florestas da Tailândia, mas pela selva. Copas de árvores sobrepostas em três camadas, plantas intocadas há mil anos, com micos e pássaros estranhamente coloridos nos galhos.

Nas areias brancas, pescando nos arrecifes de coral, um grupo escolhido de viajantes passa mês após mês. Eles partem quando querem, eles voltam, a praia não muda nunca. Mas esse paraíso reserva muitas surpresas. Tantas quanto a prosa absolutamente pop de Alex Garland.

"Não me arrependi de viajar nesse livro.
Esse livro fez com que eu me sentisse viajante na praia proibida contemplando as belezas ocultas da própria praia. O curioso é que                                                                quando eu estava na leitura e já esqueci os meus problemas."



2♥ O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
petit

O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino

"Com toda a simplicidade esse livro consegue expressar em palavras a maioria dos sentimentos que por muitas vezes consideramos indescritíveis. Livro perfeito, metáforas incríveis, digno de nota. E como já dizia a raposa: "O essencial é invisível aos olhos"






1♥ On the Road/Pé na Estrada, de Jack Kerouac
jackk

Sal Paradise é o narrador de On the road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração
assim como dos personagens.




"Livro de qualidades literárias inversamente proporcionais a fama que conseguiu. Dá aquela vontade de sair pela estrada."




Nenhum comentário:

Postar um comentário