-

-

EU LI: E deixe a neve cair

Ei Marcianos, suave na nave? 
Sabe aqueles livros tão bons que você não consegue explicar? É.. Deixe a Neve Cair é um deles. Uma obra escrita por John Green (De novo esse maluco!?) em parceria com Maureen Johnson e Lauren Myracle  que reúne três contos românticos natalinos, engraçados com aquele toque certo de humor e crises adolescentes que me lembrou um pouco o filme ”Noite de Ano Novo” (2011) ou mais ou menos isso, então vamos lá com a sinopse.
imageTítulo Original: Let It Snow
Páginas: 336
Editora: Rocco
”Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos.”
E assim começa o primeiro capítulo com a história de Jubileu, uma garota de 16 anos com um nome um pouquinho diferente. Sua noite de natal tinha tudo para ser uma noite um tanto perfeita, até que soube que seus pais foram presos (Eles não são do mal, não são criminosos) e não tinha outra opção a não ser viajar para casa de sua avó e deixar seu namorado foi a parte mais difícil.
image
E o trem que a levava para Florida acaba quebrando ou atolando no meio do caminho e Jubileu teve que sair pra ver se achava algum rango e por sorte achou a lanchonete Waffle Hous, onde por acaso acaba conhecendo Stuart, um cara que teve seu coração partido e ainda não se recuperou totalmente. E Jubileu, preocupada, sempre tentando entrar em contato com seu namorado que nem liga muito pra situação dela e vai ficando cada vez mais próxima de Stuart.. E por aí vai o primeiro capítulo, romântico, engraçado e encantador! (Escrito pela Maureen Johnson.)
image
E pelo segundo capítulo vamos conhecendo a vida de Tobin e seus amigos, JP e Duke na noite de natal (Noite que acontece todos os contos.) Escondidos do frio e da neve em casa assistindo altos filmes do James Bond, os três decidem se arriscar nessa noite fria e enfrentar essa nevasca, seguem para a Waffle House lanchonete da cidade. (Aonde Jubileu estava até um tempo atrás) ou pelo menos eles tentam chegar lá. Pois confusões acontecem em todo trajeto até a lanchonete, assuntos pesados acabam sendo levantados e questionados. (Escrito por John Green) PS: Não foi uma das melhores histórias que li do John, um conto parado e sem muitas expectativas, mas mesmo assim curti bastante.
image
E aí chegamos ao terceiro e último capítulo eu vou resumir pra vocês porquê é muito bom e não quero estragar a experiência de vocês ao lerem. 
 Romantismo e crises de uma adolescente,uma mudança brusca de humor abala o conto de um jeito tocante e positivo, que conta a história de Addie, que trilha uma vida ruim e muito triste desde que terminou seu namoro com Jeb. Agora um dia após o natal, ela quer mostrar a todos que não é aquela garota egoísta e arrogante e cumprir uma importante promessa que pode mudar seu futuro mesmo que ela tenha que enfrentar seu passado. Addie não se importa com os outros, sentimentos e vontades alheias. Tudo por conta do término de seu namoro que a abalou. Mas até ela mudar sua forte personalidade ela precisará aprender muito com algumas pessoas. (Escrito por Lauren Myracle) PS: Eu fiquei como aquelas pessoas que criam várias, muitas expectativas para uma continuação, porque realmente eu me prendi. Lauren me deixou super curioso e super feliz com o desfecho. 
image

Em três histórias divertidas e deliciosamente interligadas, encontros e desencontros, daria um filme fácil e quando se trata desses autores de peso, o sucesso de bilheteria é garantido. E por sinal, os direitos do livro já foram comprados pela Paramount Pictures, então espero que o mais breve possível veremos uma versão para o cinema.
 Um livro,três contos, três protagonistas e uma só mensagem, deixe a vida rolar, o que tiver que acontecer, vai acontecer. Deixe a neve cair. 
Super-recomendo esse livro, uma leitura para aquele dia frio, chuvoso, um tempo livre pra dar umas risadas e cair de cabeça nesse livro que na moral, é incrível.
Enfim, isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, até mais Marcianos, até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário