-

-

Novas adaptações literarias pro cinema


Saber que um de seus livros favoritos vai ser adaptado para o cinema é uma das situações em em que variamos entre super animados e apavorados. Ao mesmo tempo que ficamos felizes por ter a possibilidade de ver as histórias que mais amamos nas telonas, temos o receio de que não vá sair como esperávamos, ou que fujam totalmente do enredo - Como o exemplo desastroso de 'Percy Jackson'. Deixando exemplos de lado, vamos ao que interessa: Os próximos lançamentos de adaptações literárias e o que esperar deles.
Se Eu Ficar (If I Stay)
Sinopse: Mia (Chloë Moretz) é uma jovem violoncelista de 17 anos que tem uma namorado apaixonado, pais amorosos e uma grande amiga. Um dia, ao sair para um passeio com a família, tudo muda. Ela acorda fora de seu corpo e vê os paramédicos atenderem seu irmão e o próprio corpo. Mia descobre estar em estado de coma.
Eu, particularmente, não sou muito fã de romance (como já disse no último post), mas estou animada por esse. O longa conta com roteiro emocionante, elenco muito querido pelo público (CHLOE MORETZ!!! SOFIJIFSD), além da trilha sonora maravilhosa (saaaay something iiiii'm giving up ooon yooou). Vale conferir.
Estréia em 04/09/14.


O Doador de Memórias (The Giver)
Sinopse: Baseado no livro homônimo de Lois Lowry, o filme conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas (Brenton Thwaites) faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele começa a treinar com um homem mais velho, chamado de O Doador. O jovem aprende o que é dor, tristeza, guerra e todas as verdades do mundo "real", e logo percebe que vive num mundo "falso". Agora, sabendo da realidade, Jonas enfretará escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.
Duas palavras: Meryl. Streep. SEUS ARGUMENTOS SÃO INVÁLIDOS!
Estréia em 11/09/14.
Maze Runner
Sinopse: Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O’Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.
Preciso assistir! O livro querido por vários e criticado por muitos vira filme e conta com elenco um elenco extraordinário. A divulgação tem sido muito boa. Espero bastante do longa!
Estréia em: 18/09/14.

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1)
Sinopse: Depois de sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss (Jennifer Lawrence) acreditava que não precisaria mais lutar, mas as regras do jogo mudaram e, com isso ela deverá manter sua imagem de ícone, além de ter que defender sua mãe e irmã em meio à guerra.
Após o implacável sucesso dos dois primeiros filmes da franquia, o elenco, personagens, efeitos, roteiro, trilha, etc. que tanto amamos volta para dar início ao fim da aventura de Katniss no caótico País de Panem. Compre a pipoca e prepare seu emocional, BECAUSE THE SHIT IS GETTING REAL!
Estréia em: 20/11/2014 Trailer: Ainda não foi liberado.

O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies)
Sinopse: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é o último da trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. O filme conclui a jornada épica de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e os treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temidodragão Smaug.
MEU EMOCIONAL NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ESSE FILME. Seriously. A franquia >épica< chega ao fim. Hora de nos despedirmos de nossos personagens favoritos e de nossa querida Terra Média. Elenco, efeitos, trilha, roteiro… Tudo promete ser sensacional. O que nos resta é torcer para que sigam a história original, na medida do possível. Não nos decepcione, Peter Jackson!
Estréia: 11/12/14.
Já comprou seu pacote de lencinhos? Respirou fundo? Pronto para os sentimentos abalados após as próximas estreias? Fiquem atentos ao calendário para não perder nenhuma dessas grandes estreias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário