-

-

Retrospectiva 2014




Ellen Degeneres causou sensação ao apresentar a premiação do Oscar, em 3 de março. A comediante saiu em uma selfie rodeada de estrelas como Meryl Streep, Brad Pitt, Angelina Jolie, Julia Roberts, Jennifer Lawrence e batida por Bradley Cooper. A imagem repercutiu rapidamente nas redes sociais: em menos de 50 minutos, foram mais de 2,5 milhões de compartilhamentos no Twitter, tornando-se a postagem mais retuitada da história.

As melhores fotos de 2014
Meninos seguram armas nas ruas da Faixa de Gaza, durante celebração de cessar fogo entre o Hamas, que controla a região, e o governo de Israel. Gaza foi alvo de intensos bombardeios, que resultaram na morte de mais de 2 mil pessoas, a maioria civis.










Os moradores da cidade de São Paulo foram contemplados, no dia 9 de janeiro, com um fenômeno raro: um arco-íris duplo - com cores em ordem invertida - surgido após mais um dos corriqueiros temporais de verão.

Lua vermelha.
As melhores fotos de 2014


Fenômeno conhecido como 'Superlua' é visto na noite de 10 de agosto, no Rio de Janeiro. O fenômeno ocorre quando a Lua Nova ou a Lua Cheia estão com a máxima aproximação da Terra (perigeu) ou até 90% próxima desse ponto. Nessa fase chega a ficar 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.

As melhores fotos de 2014



O Papa Francisco toma mate (chimarrão), em uma cuia, durante sua audiência semanal na cidade do Vaticano, em 23 de abril.







Grandes personalidades que se foram.

Fernandão

Morto no último 7 de junho, o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi um dos grandes jogadores brasileiros do século. Revelado pelo Goiás, ainda nos anos 1990, tornou-se um dos ídolos do time pentacampeão estadual (1996 a 2000). Transferiu-se para o Olympique de Marselhe em 2001, retornado ao Brasil em 2004, para jogar no Internacional. Ali, se consagrou como ídolo e capitão do time campeão da Libertadores e Mundial em 2006. Encerrou a carreira em 2011, após passar por Al-Gharafa (Qatar), e São Paulo, tendo antes retornado ao Goiás. Iniciou carreira de técnico, tendo comandado o Internacional. Estava sem clube quando sofreu o trágico acidente de helicóptero em Aruanã (GO), quando se diria a Goiânia. Tinha 36 anos quando morreu.


O extenso e riquíssmo currículo garante ao ator José Wilker um lugar entre os grandes nomes da dramaturgia brasileira. É reconhecido até hoje por grandes personagens no teatro, cinema e na televisão. Sua morte aos 66 anos, em 5 de abril, foi causada por um infarto fulminante e deixou atônita a cena cultural brasileira. No cinema, participou de mais de 40 filmes, entre eles sucessos como “Bye Bye Brasil”, “O Homem da Capa Preta”, “Xica da Silva” e, especialmente, "Dona Flor e seus dois maridos", maior bilheteria do Brasil por mais de 30 anos. Na TV, destacou-se por papéis inesquecíveis, como o de Roque Santeiro, na novela homônima, em 1985 e como Tito Livio na minissérie “Bandidos da Falange”, de 1983, ambas na Rede Globo. Também se destacou como diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema.


O ator Paulo Goulart notabilizou pela atuação na televisão, especialmente em novelas como "Plumas e Paetês" (1980), "Roda de Fogo" (1986) e "O Dono do Mundo" (1991). Mas teve também atuação marcante no cinema, como em “Rio Zona Norte” (1957) e “Auto da Compadecida” (2000). No teatro, participou de encenações fundamentais, vide “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues, em 1956. Iniciou sua carreira artística como locutor e DJ na rádio que seu pai fundou em Olímpia, interior de São Paulo. A partir de então, atuou como ator na Rádio Tupi. Morreu aos 81 anos, dia 13 de março, vítima de um câncer.


Um dos melhores atores da atualidade, o norte-americano Philip Seymour Hoffman, morreu em 2 de fevereiro, vítima de uma overdose acidental de drogas. Aos 46 anos, o fato interrompeu uma carreira brilhante no cinema e também no teatro. Na telona, interpretou grandes papéis em filmes como "Jogos do poder", "O mestre" e "Dúvida". Mas foi em “Capote”, vivendo o personagem título, que atingiu os maiores elogios da crítica, recebendo inclusive o Oscar de melhor ator. Nos palcos, destacou-se em produções como “A Morte do Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller.


Roberto Bolaños, o Chaves
Nas últimas três décadas, gerações de crianças (e adultos também) se divertiram a valer com os personagens criados pelo lendário comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños. Chaves, o órfão morador de rua e Chapolin, o superherói desastrado, são ícones do humor latino-americano e fizeram sucesso estrondoso no Brasil desde que seus programas passaram a ser exibidos no SBT, no início dos anos 1980. Além deles, Bolaños também criou o Chespirito, uma de suas criações mais famosas nos países de língua hispânica, e o “Doutor Chapatín”, um idoso que se irritava sempre que era lhe avisado da idade avançada. Morreu em 28 de novembro, aos 85 anos, gerando uma gigantesca comoção em toda a América Latina, onde era considerado um ícone.


Ator premiado e elogiado por público e crítica, Robin Willians foi encontrado morto em sua casa, dia 11 de agosto. Aos 63 anos, ele cometera suicídio por asfixia. Era o fim de uma carreira marcada por grandes papeis no cinema, seja em dramas ou comédias ou mesmo como dublador em animações. Entre seus maiores sucessos estão tanto histórias divertidas – como “Uma Babá Quase Perfeita” – quanto dramas pungentes, como “Bom Dia, Vietnã” e “Gênio Indomável”, pelo qual ganhou o Oscar. Isso sem falar nos inspiradores personagens em “Sociedade dos Poetas Mortos” e “Patch Adams – o Amor é Contagioso. Willians sofria de depressão e do mal de Parkinson, que estava em seu estágio inicial, segundo a esposa.


Mais vendidos


       

Se eu ficarDepois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Para onde ela foiMeu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

O Sangue do Olimpo Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte. A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.

Clipes mais vistos





     








OS VIDEOS MAIS ASSISTIDOS 



O vídeo mais assistido do Brasil foi o Dilma - Copa do Mundo. Ele foi produzido pelo canal de humor Parafernalha. Ele mostra um humorista vestido como a presidente Dilma Rousseff falando sobre a Copa do Mundo. O vídeo tem 8,8 milhões de visualizações.



pegadinha Mutant Giant Spider Dog (Cachorro Aranha Mutante Gigante). Os produtores do vídeo, do canal SA Wardega, vestiram um cachorro com uma fantasia de aranha. Ao andar, o cachorro assustava as pessoas que passavam. O vídeo foi o mais assistido na lista mundial.



E o meu preferido, jovens, segurem seus forninhos, que em 2015 terá mais.

{Retrospectiva do youtube}
{fonte principal}




Nenhum comentário:

Postar um comentário