-

-

Intercambio na Nova Zelândia

Oi gente, meu nome e Sabrina, eu tenho 14 anos, morei em São Paulo por 6, mas em 2014 decidi fazer intercâmbio. Basicamente, foi uma das melhores decisões da minha vida, eu não vim com agência como a maioria faz, e não consigo falar exatamente o quanto economizei com isso, mas nem e a questão do dinheiro, vir sem agência não e nada difícil, dependendo de como você é pode ficar estressado, eu por exemplo, com meu pai que sempre me mandou dar conta de tudo sozinha, admito que me estressei bastante, e cheguei a pensar que teria que adiar o intercâmbio um ano ou dois, mas na última hora meu pai pagou, compramos a passagem e quando vi já estava aqui, nem dá para acreditar que já se passaram quatro meses.
Eu havia optado por fazer o intercambio por um ano, mas ao chegar aqui me deparei com um ensino muito “basicão” pode-se dizer, é muito comum para o inter cambista achar a matéria do outro país muito fácil, mesmo com a fama do brasil de ter um péssimo sistema educacional, eu e meus amigos chegávamos a rir de tão ridícula que achávamos a matéria , devido aos estudos estarem sendo tão fáceis mudei meu intercâmbio para durar só seis meses.
Na Nova Zelândia a escola vai do Year 1 ao Year 13, depois vem a faculdade, do Year 9 ao Year 13 é a High School, ensino médio para gente. O mais comum é fazer intercâmbio no ensino médio, que é quando você já se sente mais psicologicamente preparado para ficar quanto tempo que seja longe dos costumes, da cidade, dos amigos e da família.



Ao chegar aqui eu estava no Year 10, que é o ano para quem vai fazer 15 anos, só que como a matéria estava muito fácil para mim (eles estavam fazendo tabuada), pedi para pular um ano, logo depois me deram um papel com meus novos horários e novas classes e já fui colocar o uniforme novo, na aula seguinte já estava no Year 11.
Aqui eu moro com uma hostfamily, como a maioria dos “internacionais” (como chamam os inter cambistas aqui), eu tenho dois hostparents e uma hostsister, e, assim como a maior parte dos kiwis (como o povo neozelandês é conhecido) eles são muito legais e adoram falar sobre a cultura e os costumes deles.
Então é basicamente disso que eu vou falar aqui no blog, vou postar semanalmente não só da minha experiência mas também sobre o que você vai precisar para fazer o intercâmbio, e do que esperar ao chegar na Nova Zelândia.


2 comentários:

  1. legal, parabens pelo site, eu tenho 14 anos e o meu sonho e ver a nova zalandia :) e isso tbm ajudou a faser meu trabalho escola

    ResponderExcluir
  2. vcs sabem como po0sso faser um mapa da nova zalandia???

    ResponderExcluir