-

-

Batalha Literária


Ois pessuar, suave na nave? Hoje vamos ter um post diferente, mas muito legal. Em parceria com o Devorando Meus Livros teremos uma guerra! Uma batalha literária em 8 categorias, que o vencedor quem escolhe é... você mesmo, querido Marciano. 
Deixa eu falar um pouquinho sobre a Carol antes. Conheci ela graças a esses eventos de Sagas que rolam em São Paulo direto (por isso das categorias de 'melhor livro' com as sagas que nos uniram.. ou algo assim). Carol tem um blog literário muito bacana, ela escreve super bem e eu recomendo mais que demais a vocês irem conferir lá. É sério, podem ir, não sou ciumenta Marcianos. Sem mais delongas, vamos ao banho de sangue letras:

Laura: Conheci essa capa em um blog ai que sou apaixonadinha, então vou lhes passar o que ela disse "Acho essa capa tão divertida, é uma mistura de algumas cores em tons diferentes. Eu olho para ela e só consigo imaginar uma história engraçada com uma pitada de tristeza."

Carol: Capa é sempre um assunto complicado, mas na minha opinião, O Mar de Monstros da série Percy Jackson e Os Olimpianos vem sempre a minha mente quando o assunto é esse. Me apaixonei desde a primeira vez que vi, e até hoje fico babando com as cores e os desenhos, além de a capa ter tudo a ver com o livro, e o ambiente descrito.


Laura: Opa, livros iguais. haha HP3 junta tanta coisa que meche com meu coraçãozinho Potterhead, não tem como não ser o favorito. Os personagens crescem, e entram novos maravilhosos (Lupin & Sirius ♥). E são os primeiros momentos dos Marotos na história de forma marcante. O Harry ganha uma família de verdade - e perde -. Enfim. Melhor ever. Carol: Nessa parte deu empate! Eu nem imagino o motivo... Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é e sempre será o meu livro favorito da saga. Não tem jeito. Já li o livro umas quatro vezes, e sempre dou risada e me surpreendo cada vez mais e mais. Foi o livro que mais me prendeu durante a leitura, e me fez amar ainda mais a série (e me fez encontrar meu personagem favorito de todos os livros, Remo Lupin!).


                                  

Laura: Vocês tem noção que no mesmo livro aparecem Thalia Grace e Nico di Angelo? Gente... Gente.
Esse livro é cheio de emoções, conheço muita gente que toma ele como preferido... tipo a gente, yay.
Não vejo como não poderia ser essa, mas deixo dito que meu segundo preferido é Ladrão de Raios, foi o meu amor a primeira vista né.

Carol: Acho que deu empate novamente... Esse é o meu livro favorito da série Percy Jackson e os Olimpianos por motivos de: a) Thalia, b) Muita aventura e emoção, c) Nico e Bianca Di Angelo, d) Caçadoras de Ártemis e d) TUDO! Esse realmente é o meu livro favorito, e logo após vem "O último olimpiano", mas apesar de todos os poréns, esse é meu xuxuzinho da saga!



Laura: Fiquei muito na dúvida entre A Marca de Atena e A Casa de Hades, por mais que em A Marca de Atena aconteçam coisas super relevantes e cenas emocionantes, A Casa de Hades é... aventura demais. E de novo porque Nico Di Angelo. Não da, adotei ele como meu amorzinho.

Carol: A Marca de Atena realmente é um dos livros que eu mais amo nesse universo! Já levei ele para vários lugares públicos, e vivia me segurando para não demonstrar as emoções, porque eu realmente senti esse livro. Ele foi muito emocionante pra mim, e todos os acontecimentos, falas e personagens, fizeram com que eu realmente gostasse e me apegasse aos Heróis do Olimpo.



Laura: Anna e o Beijo Francês que aliás tem resenha no PDM é um romance moderninho, e muito gostoso de se ler. O St. Clair é fantástico, não é o tipo mimimi perfeitinho de personagem. Ele é... real. Em Paris. Ta lindo. 

Carol:  Com tantos personagens nesse mundo fica difícil escolher apenas um, mas por hoje, eu fico com o Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível. O Charlie realmente é um dos meus queridinhos, pois o livro se tornou um dos meus preferidos no universo! Eu achei ele um personagem muito sensível e expressivo, que realmente contava todas as emoções nas cartas, e que acabou me envolvendo muito com todo o seu universo.
Laura: Eu PRECISEI escolher a Joana, ela foi meu primeiro amor - ou tipo isso -, foi essa coleção que me despertou interesse pela leitura, juntamente a Harry Potter. A Joana é forte, é real, e é divertida. O livro é bem juvenil, mas tem uma história bem legal, a história da menina que tinha o mundo na mão.

Carol: Eu agora estou em uma fase de reler Harry Potter, então Hermione Granger era batata pra essa resposta. Ela deve ser a personagem com quem eu mais me identifico no universo. Ela ama estudar e ler, é meio mandona, e ama estudar. Acho que eu não tenho mais nada pra falar, porque o jeito dela realmente é igual ao meu, e fim.



Laura: Preciso falar? haha óbvio que ele ia aparecer aqui, Nico meu chodó. Eu arrisco a dizer que ele é o Semideus mais poderoso do livro, e tem uma história que.. wow. E ele é demais e ponto. Super importante pra história, se você pensar bem - a menos que não tenha lido ainda - se não fosse por ele grandes coisas não teriam acontecido. Ele deu um help significante pra todo mundo. E, bem, só pra deixar dito, meus outros personagens preferidos da saga são Percy, Leo e Thalia.

Carol: 
Remo Lupin é meu amorzinho desde que eu comecei a ler Harry Potter. Ele se tornou meu personagem favorito desde que eu li sobre aquele professor que estava dormindo no Expresso de Hogwarts. Ele é realmente incrível na minha opinião, e um dos meus marotos favoritos. Além de fazer um casal lindo com a Tonks ♥


http://palavrademarte.blogspot.com.br/
Laura: Ganhei recentemente esse Livro e só li o inicio, to ansiosa pra acabar logo. Sou meio dessas que gosta de romances melosos, pois é. O livro conta sobre quando Katie, uma mulher marcada pelo tempo e pelo marido, chega a uma pequena cidade chamada Southport. Tudo o que Katie procura a cidade pode fornecer, lá ela encontra paz, tranquilidade e uma boa vida só não esperava encontrar também o seu grande amor. 

Carol: Minha próxima leitura vai ser por pura indicação das minhas amigas, Maze Runner - Correr ou Morrer. Eu li a sinopse e já fiquei com muita vontade de ler, e depois de ver elas chorando (sim chorando) com alguns dos livros, decidi que deveria ler antes de lançarem os filmes, e assim vou fazer daqui a pouco!

Bem, é tudo por hoje pessoal. Espero que tenham gostado da batalha, deixem a opinião do vencedor, visitem o blog da Carol eeee voltem sempre.

3 comentários:

  1. Nossa, Poderosa! Li também, é meu amorzinho de infância mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. HP6 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  3. To lendo Maze Runner - Correr ou Morrer agora :v
    não é dos meus estilos de leitura mas até que to curtindo

    ResponderExcluir