Sei que olhou torto pro título, mas confie em mim, existem umas pérolas que você precisa conhecer desse país.
Por exemplo, O Labirinto do Fauno. Certeza que se você gosta nem que seja um pouco de cinema conhece isso, e óó é mexicano mesmo. Mas ok, os filmes também tem seu certo drama as vezes.
Sem muitas delongas, vamos aos filmes

Te presento a Laura
Pra começar que ela tem meu nome e uma toca legal. Ok.O filme conta a história dessa garota sem nome, com um acontecimento passado que ainda meche com ela. No filme Laura tenta cumprir uma lista de 'coisas a serem feitas antes de morrer' antes do final do mês, por motivos cujo os quais não posso contar porque spoiler né galera, nada legal.
Esse filme é meu preferido dessa lista, e já vou deixar um bônus aqui:


El Estudiante
O Estudante conta a aventura de Chano, um homem de 70 anos de idade, que acaba de se inscrever na universidade para estudar Literatura. Assim, se encontra com o mundo dos jovens, de costumes e tradições muito diferentes das suas. Porém, com Dom Quixote sempre como exemplo, Chano atravessa a barreira das gerações e faz novos amigos, torna-se um guia e ajuda a resolver seus problemas. Até que um forte golpe acontece em sua vida e serão agora seus jovens amigos, que terá que ajudá-lo a superar.

Amores brutos
Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.
Há, ainda, como bons filmes mexicanos:
ResponderExcluir"Amor à primeira visa"
e
"No se aceptan devoluciones"
Duas comédias bastante divertidas que também fizeram escorrer dos meus olhos discretas e emocionadas lágrimas...